No começo da temporada de 2024, o Santos adotou uma nova política interna. Com a chegada de Marcelo Teixeira à presidência e Fábio Carile à comissão técnica, o elenco alvinegro passou a vivenciar um processo de ‘limpa no vestiário'.
Muitos jogadores estavam fora dos planos santistas por questões financeiras. Os altos salários não poderia mais condizer com a atuals situação em que o clube se encontra. Por isso, a diretoria buscou rescisões contratuais e acordos nos bastidores.
Alguns atletas encontraram novos destinos, mas outros não tiveram o mesmo final feliz. Diante de um ‘impasse' que envolve dois nomes de peso no elenco e na folha salarial, a diretoria decidiu agir e tomar uma decisão sobre o futuro dos atletas.
Santos: Diretoria define o futuro de Dodô e Jorge no CT Rei Pelé
Após semanas afastado, o lateral-esquerdo Dodô, de 32 anos, foi reintegrado ao elenco do Santos. O jogador não estava nos planos da diretoria de Marcelo Teixeira, mas não foi encontrada uma solução para o atleta.
Nas primeiras semanas de janela, o Santos entendia que a alternativa era encontrar um novo clube para Dodô, que tem passaporte europeu e poderia se transferir para clubes do Velho Continente sem nenhuma restrição operacional.
A busca pelo jogador foi baixa e, com isso, Alexandre Gallo passou a considerar a reintegração do atleta. Após conversas com a comissão técnica de Fábio Carille, que tem poucas opções no setor do campo, ficou decidido que Dodô voltaria a treinar com o elenco profissional.
O jogador tem contrato com o Santos até dezembro de 2025, portanto, ainda há tempo para que ele encontre o seu espaço no elenco e participe diretamente na briga pela Série B do Campeonato Brasileiro desta temporada.
Como o jogador não tem condições físicas e não foi inscrito no Paulistão 2024, a tendência é de que, nos próximos dias, ele busaque recuperar a sua forma e trabalhe por novas oportunidades na reta final do campeonato estadual.
Jorge é liberado e passa a treinar com o elenco do Santos
Após semanas de trabalho no departamento de fisioterapia do Santos, o lateral-esquerdo Jorge, de 27 anos, foi libertado e começou a trabalhar com bola nos gramados do CT Rei Pelé.
O jogador ainda não foi inscrito no BID da CBF pois, nos bastidores, o Santos tenta reverter um transfer ban sofrido pela FIFA em relação a uma dívida com o ex-técnico da equipe, Fabián Bustos.
Com Dodô e Jorge à disposição em breve, a tendência é de que Carille passe a ‘rodar' mais o setor defensivo do seu elenco. Em tese, essa poderá se tornar uma vantagem para a equipe da Vila Belmiro.