Anunciado como novo treinador do Santos para a temporada de 2024 na Série B, Fábio Carille ainda não pode trabalhar com o elenco do Peixe. Nos bastidores, o presidente do clube, Marcelo Teixeira, enfrenta um ‘sério problema' nos bastidores.
Ao final do ano passado, logo após o rebaixamento inédito da equipe da Vila Belmiro, Andrés Rueda deixou o cargo sob um clima de muita tensão entre torcedores e dirigentes do clube alvinegro.
Para 2024, a expectativa é de que o Santos passe por uma grande reformulação, a começar pelos novos projetos em campo. Carille, que é o nome para comandar este novo momento do clube, pode enfrentar questões jurídicas antes de estreiar na equipq da Vila.
Santos: Fábio Carille tem multa recisória e presidente revela surpresa com os valores
Ainda em dezembro, com a chegada de Marcelo Teixeira à presidência do Santos, o clube da Vila Belmiro anunciou a contratação do comandante Fábio Carille, que tinha contrato com o V-Varen Nagasaki, do Japão.
A partir daí, novos problemas surgiram para a diretoria do Peixe. Com um contrato válido até janeiro de 2025 no clube japonês, o comandante tem uma multa recisória estimada em cerca de R$7,3 milhões, segundo informações apuradas pelo portal GE.
Segundo Marcelo Teixeira, presidente do Santos, Carille e seu empresário, Paulo Pitombeira, não mencionaram a multa recisória em nenhum momento durante as negociações: “A surpresa é nossa também porque nós temos contato com o representante do profissional a partir de dezembro. Ele fez as suas colocações com relação aos contatos feitos com o representante do clube japonês. Existiam uma série de situações como pendências do clube japonês com o técnico, em relação a insatisfação do técnico. Isso foi em dezembro“.
Presidente do Santos diz que não sabia de multa de Carille e enviará emissário ao Japão.
A contratação do técnico Fábio Carille pelo Santos não está concluída. Embora o clube da Vila Belmiro tenha anunciado e, inclusive, apresentado o treinador como reforço para 2024, o impasse… pic.twitter.com/5T3ZW2uG2S
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) January 8, 2024
Próximo de estreia na temporada, Santos vive impasse com Fábio Carile
Após a apresentação de Carille, o V-Varen Nagasaki emitiu uma nota oficial que indicava uma espera pela reapresentação do treinador brasileiro. Logo em seguida, o Santos acionou o departamento jurídico e, agora, vê um ‘grande problema' nos bastidores.
Para que Fábio Carille seja registrado no Boletim Informativo Desportivo (BID) da CBF, é preciso que o clube japonês registre o fim de contrato dele por lá. No dia 20 de janeiro, o Santos estreia pelo Paulistão 2024, diante do Botafogo, em Ribeirão Preto (SP).