Pela 10ª e última rodada da primeira fase da competição, CRAC e Itumbiara fizeram um jogo eletrizante. Dessa forma, com 2 x 1 contra, o Leão estava se despedindo da elite do Goianão até os 52 minutos da segunda etapa. Assim, no jogo, o meia Diogo Sodré pegou a sobra de escanteio e fez um belo gol que sacramentou o empate.
O Leão precisava de uma vitória para se classificar para as quartas e de um empate para permanecer na elite. Enquanto isso, para o Gigante da Fronteira, só a vitória poderia dar chances de classificação. Assim, quem saiu na frente foi o CRAC, mas aos 41 do segundo tempo o Itumbiara empatou. Contudo, aos 43′ virou, deixando o gol de Diogo com mais peso ainda. Logo, o atleta explica sobre a sensação de participar de um momento tão importante para o clube.
“Sensação foi muito boa. Quando o primeiro tempo acabou, o roupeiro veio falar comigo sobre eu estar merecendo o gol, eu falei pra ele: só preciso de uma bola, um chute. E foi esse chute que manteve a gente na elite. Estou feliz pelo gol, mas triste por não conseguimos a classificação”, disse o jogador.
Além disso, Diogo Sodré completou:
“Primeira vez que eu disputo o Campeonato Goiano. O CRAC é um clube muito correto e de muita história, cidade de Catalão é muito boa para se trabalhar. Essa permanência é muito importante pro time sonhar mais alto ano que vem, ir mais longe no estadual e até conseguir uma vaga na Série D do Brasileirão”, disse o meia.
Diogo Sodré fala sobre próximos duelos
Com o mesmo número de pontos que o Jataiense, 4º classificado do Grupo A, o Leão perdeu a chance de classificação pelo número de vitórias. Assim, com o fim do estadual, Diogo Sodré já analisa novas oportunidades e aguarda definições em sua carreira.
“Tive tempo para me aprimorar na parte física, joguei praticamente todos os jogos da competição, me sinto bem, preparado. Algumas coisas já estão acontecendo, e na próxima semana já tenho definições concretas para decidir meu rumo”, finalizou.
Foto destaque: Divulgação/Vinicius Mamede