Na noite desta sexta-feira (26), Cruzeiro e Náutico se enfrentaram no Estádio Independência, em Belo Horizonte-MG, pela 26ª rodada do Brasileirão Série B 2022. Sem sustos, a Raposa venceu bem e está cada vez mais perto do acesso.
1º tempo:
Primeiramente, logo aos 11′, o Cruzeiro chegou a abrir o placar, com o gol de Oliveira, após bate e volta da bola na área. No entanto, durante a jogada, Eduardo Brock, que estava em posição irregular, participa da jogada e a arbitragem, com o auxílio do VAR, marca impedimento no lance. Aos 15′, Zé Ivaldo subiu e, de cabeça, concluiu para a defesa de Bruno.
Em seguida, aos 16′, outro Bruno, o Rodrigues, arriscou de fora da área pelo lado cruzeirense, mas o xará do Náutico defendeu mais uma. Aos 19′, Edu mandou de longe, mas a bola subiu. Até que, aos 24′, o artilheiro saiu da seca de 12 jogos sem marcar e, após cruzamento de Zé Ivaldo, Edu abriu o placar, em definitivo, para o Cruzeiro, 1 x 0. Mais tarde, aos 31′, foi a vez de Zé Ivaldo tentar a finalização e, com perigo, o zagueiro assustou a meta de Bruno.
Por outro lado, apenas aos 35′, o Náutico apareceu de forma perigosa, com Thomaz Carvalho, que chutou após passar pela marcação e levou susto para a equipe mineira. Aos 41′, Jobson recebeu passe e, de fora da área, arriscou o chute, mas sem direção. Por fim, aos 47′, o ex-cruzeirense Souza cobrou falta em direção à área, com muito veneno, que obrigou Rafael a defender a meta celeste.
2° tempo:
Primeiramente, aos 9′, Luvannor subiu de cabeça após cruzamento, mas a primeira chance do Cruzeiro na etapa final saiu pela linha de fundo. Por outro lado, aos 19′, Souza arriscou e a bola, após desvio, passou com perigo.
No entanto, aos 22′, em cobrança de escanteio, Zé Ivaldo tocou de cabeça para Eduardo Brock que, também de cabeça, mandou para as redes, 2 x 0 Cruzeiro. Aos 24′, em falta batida por Jean Carlos, o corte da defesa do Cruzeiro ofereceu perigo em favor do Náutico. No entanto, aos 27′, João Paulo cometeu falta dura e recebeu cartão vermelho direto, deixando o Timbu com 10 em campo.
Além disso, aos 31′, após revisão no VAR, o árbitro marcou pênalti para o Cruzeiro, no toque de braço de João Lucas. Na cobrança, Lincoln marcou 3 x 0 para a Raposa. Para fechar, aos 41′, Jajá arriscou de fora da área e marcou um golaço, para dar números finais à goleada, 4 x 0.
O artilheiro voltou a marcar! 9️⃣9️⃣
Edu abriu o placar da goleada de ontem!
🎥 @marcoferraz85 / Cruzeiro pic.twitter.com/anTKzCDyF0
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) August 27, 2022
Cruzeiro x Náutico – E agora?
Dessa forma, com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 57 pontos, na liderança do Brasileirão Série B, com 19 pontos de vantagem para o 5º colocado. Por outro lado, o Náutico segue na última posição da tabela, com apenas 21 pontos.
Na sequência, pela 27ª rodada da Série B, o Cruzeiro viaja para São Luís, onde terá o duelo com o Sampaio Corrêa, na próxima terça-feira (30), às 19h (horário de Brasília). Enquanto isso, o Náutico, também na terça-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), enfrenta o CSA, em Maceió.
Cruzeiro x Náutico – Melhores Momentos
Foto destaque: Divulgação/Staff Images/Cruzeiro EC