O CRB venceu o Juazeirense por 3 a 1 no meio desta semana e, com mais um importante resultado na Copa do Nordeste, garantiu a sua permanência no G-4 do Grupo A da competição. No domingo (24), o desafio é contra o Náutico, em Pernambuco.
Conhecido como um dos confrontos mais tradicionais do futebol nordestino, o duelo entre CRB e Náutico teve origem no final dos anos 1960 e atravessou gerações e diferentes fases das duas equipes.
Nesta temporada de 2024, o Galo de Campina apresenta um projeto mais bem estruturado. No entanto, o Timbu quer jogar água no chopp de Daniel Paulista e seus comandados, que tentam quebrar um tabu que já incomoda a torcida.
CRB tenta quebrar tabu diante do Náutico na Copa do Nordeste
Neste próximo domingo (24), o CRB viaja ao Recife (PE) onde, nos Aflitos, encara o Náutico pela sétima rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Além dos 3 pontos, o jogo vale um tabu que já incomoda o Galo de Campina.
A última vitória do CRB diante do Náutico foi há quase três anos atrás, na temporada de 2021, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, o Regatas venceu o Timbu no Pernambucano, por 2 a 1 fora de casa.
Desde então, foram mais três jogos, com duas vitórias do Náutico e um empate, no Nordestão da temporada passada. Daniel Paulista agora tenta um feito importante para o seu time que, em 2024, dá sinais de que pode brigar pelo título do torneio regional.
FIMMM DE JOGOOO NO REI PELÉ! VENCEMOS MAIS UMA NA NOSSA CASA! 🏟️🔥🏴
⚽️ 22’ Anselmo Ramon
⚽️ 39’ Anselmo Ramon
⚽️ 90’ Facundo Labandeira📸 Francisco Cedrim pic.twitter.com/qPgkhKXNWV
— CRB 🏴 (@CRBoficial) March 21, 2024
Após vitória sobre Juazeirense, Daniel Paulista ressalta espírito vencedor do CRB
A vitória por 3 a 1 sobre o Juazeirense manteve o CRB entre os primeiros colocados do Grupo A da Copa do Nordeste. Para Daniel Paulista, técnico da equipe, o resultado estava dentro das expectativas dos torcedores e dos próprios atletas:
“Vitória importante, necessária pelo momento, o foco voltou à Copa do Nordeste. Nessa sequência, com os últimos três jogos da primeira fase, a equipe precisava pontuar pela necessidade e equilíbrio da competição. Os times estão muito próximos, e acho que o CRB fez o que se esperava dele. Venceu o jogo, foi melhor, claro que no primeiro tempo jogou mais, teve mais oportunidades, um controle melhor da partida”