CRB e CSA empatam em clássico morno no Rei Pelé

Nesta quarta-feira (1), no Estádio Rei Pelé, CRB x CSA travaram mais um capítulo da grande rivalidade do futebol alagoano. Logo, no clássico 91 entre eles na história, os rivais ficaram no empate, por 0 x 0, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

1º TEMPO

De antemão, o jogo começou em ritmo sonolento. O CSA buscou tomar às rédeas da partidas e pressionar o CRB, que tentou amarrar a partida. Dessa forma, o clássico ficou truncado e com poucas oportunidades. Antes dos 30 minutos, o Azulão chegou nos chutes de Lucas Barcelos, três vezes, e Rodrigo Rodrigues, ainda que sem perigo. O Galo, por sua vez, finalizou com Yago, uma de cabeça e outra em batida de meia distância, mas sem direção. Nos instantes finais, o time azulino voltou a arrematar outras duas vezes para o gol, ambas com Barcelos, assustando os regatianos.

2º TEMPO

Depois do intervalo, o CRB voltou com uma postura diferente, adiantando mais as linhas. Melhorou. Aos nove minutos, Emerson Negueba tabelou com Anselmo e finalizou, ainda que sem direção. Na sequência, Bryan arriscou de longe e Marcelo Carné fez boa intervenção. Em seguida, a temperatura do jogo voltou a cair. No fim, Rafael Longuine recebeu livre na entrada da área, finalizou com categoria e Carné voou para buscar.

CRB X CSA – E AGORA?

Com o resultado, os rivais somaram mais um ponto na classificação. Assim, o CSA ganha uma posição e sobe para o 8º lugar, com 12 pontos. Ao mesmo tempo, o CRB ocupa a 11º colocação, com 11 pontos. A seguir, o Azulão volta a jogar na terça-feira (7), quando recebe a Chapecoense no Estádio Rei Pelé, às 21h30 (horário de Brasília). Na quarta-feira (4), o Galo visita o Cruzeiro, às 19h (horário de Brasília), no Mineirão.

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > CRB e CSA empatam em clássico morno no Rei Pelé