A final do Campeonato Alagoano começa neste próximo final de semana e, em campo, CRB x ASA prometem fazer um duelo recheado de fortes emoções. Para os dois confrontos, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) mudou o horário dos jogos de última hora.
Dono da melhor campanha na primeira fase, com 16 pontos conquistados em 13 jogos, o CRB joga com o mando de campo no segundo confronto. Portanto, o Galo de Campina poderá resolver a parada no Estádio Rei Pelé, na presença dos seus torcedores.
O ASA, que tenta quebrar um jejum de 13 anos, abre a chave final em casa, no Estádio Municial de Arapiraca. Tanto no primeiro jogo, quanto no confronto decisivo, as datas e os horários já foram redefinidos pela FAF.
ASA x CRB: Datas e horários das finais do Campeonato Alagoano de 2024
A Federação Alagoana de Futebol (FAF) alterou os horários das finais do Campeonato Alagoano de 2024. Os confrontos decisivos acontecem nos próximos dois sábados (dias 30 de março e 06 de abril), às 17h (horário de Brasília).
Antes, os dois jogos estavam previstos para acontecer às 16h. Segundo a própria federação, o motivo para o ajuste nos horários é pela programação e transmissão das partidas, que prometem agitar o futebol do estado.
VAI TER REPETECO SIM NO ALAGOANO
CRB e ASA duelarão pela terceira vez SEGUIDA na final do #NossoAlagoano
Quem vai levar a melhor desta vez? 👀👀👀 pic.twitter.com/qjNnw4qEWO
— 𝑵𝒐𝒔𝒔𝒐 𝑭𝒖𝒕𝒆𝒃𝒐𝒍 (@NossoFutebol__) March 17, 2024
Como funcionam as finais do Campeonato Alagoano?
Nenhum dos times tem vantagem nos dois jogos. Mesmo com a melhor campanha na 1ª fase da competição, o CRB precisa ter vantagem no placar agregado para terminar os 180 minutos com mais um título estadual.
Em caso de empate (com ou sem gols) no placar agregado, o confronto será decidido na disputa por pênaltis. Neste caso, portanto, a única vantagem do CRB é o mando de campo no segundo jogo, que acontecerá em Maceió (AL).
Histórico de CRB x ASA no Campeonato Alagoano: quem é o favorito?
CRB e ASA já se enfrentaram em 97 jogos oficiais, com 44 vitórias do CRB, 22 empates e 31 vitórias do ASA. Pelas finais do Campeonato Alagoano, os times já brigaram pelo título 6 vezes: 1970 (pontos corridos), 1979, 2003, 2012, 2022 e 2023. O ASA só foi campeão uma vez (2003).