Coritiba x Vasco é mais um jogo da sequência que põe à prova a força do Cruz-Maltino na Série B. Os times estão bem próximos na tabela, no entanto a equipe carioca ainda está em processo de afirmação nesse campeonato. Nesta terça-feira (13), pela 11ª rodada, os visitantes buscam sua terceira vitória seguida no Couto Pereira, enquanto os donos da casa visam encostar no líder. O jogo está marcado para às 21h30 (horário de Brasília).
Coritiba x Vasco – como chegam para o jogo?
O Coritiba é o vice-líder da Série B com 20 pontos. O time de Gustavo Morínigo empatou no último jogo e ficou a cinco pontos do líder Náutico. A equipe busca diminuir a vantagem e se aproximar ainda mais da liderança. Além disso, o Coxa recebe o Vasco com a segunda melhor defesa da competição, sofreu apenas quatros gols no campeonato, um a menos que o Sampaio Corrêa, o líder no quesito. Os donos da casa entram em campo com diversas mudanças, o time provável é:
Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho (Gustavo Bochecha); Igor Paixão, Rafinha e Léo Gamalho.
#CFCxVAS – 11ª Rodada
🏆 Campeonato Brasileiro
⌚ 21h30
🌃 Curitiba-PR
🏟 Couto Pereira
📺Premiere🇳🇬 #CoxaSempre #SempreCoxa pic.twitter.com/mx0QtBt9UT
— Coritiba (@Coritiba) July 13, 2021
Decerto, o Vasco vive seu melhor momento na Série B, pelo menos no que diz respeito a resultados. A vitória contra o Sampaio Corrêa no último jogo levou o time a conquistar a primeira sequência de vitórias, já que havia vencido o Confiança-SE na 9ª rodada. Ambos os triunfos por 1 x 0, apesar do desempenho pouco convincente o time está a um ponto do CRB-AL (17 pts), a última equipe do G4.
Com o intuito de entrar no grupo dos quatro primeiros, o time precisa manter a defesa intacta como nos últimos jogos. Por isso, o treinador não deve repetir a mesma escalação neste jogo, mas deve jogar com poucas mudanças. A equipe que venceu a Bolívia Querida ganhará um suporte mais defensivo. Com o retorno do volante Rômulo, que estava em transição física, o time do técnico Marcelo Cabo deve entrar em campo com:
Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Romulo (Galarza), Andrey, Marquinhos Gabriel e MT; Gabriel Pec e Cano.
Algumas imagens do desembarque do elenco vascaíno em solo Paranaense. 🛬💢
📸 Rafael Ribeiro/Vasco#VascoDaGama pic.twitter.com/tdpWmzBFeS
— Vasco da Gama (@VascodaGama) July 13, 2021
Duelo de “sangue”
Os irmãos Luciano e Leandro Castán se reencontram, após dois anos, mais uma vez em lados opostos. Luciano agora é zagueiro Coxa-branca. “É um confronto um pouco diferente. Não é o habitual você enfrentar um irmão do outro lado do campo”, ressaltou Luciano Castán. A última vez que duelaram um contra o outro no campo foi em 2019, no Brasileirão, na partida entre Vasco x CSA-AL.
Coritiba x Vasco – Quem venceu mais?
Em 43 jogos oficiais entre as equipes, os vascaínos levam vantagem com 43% de aproveitamento contra 30% do Coxa. O Vasco venceu 20 jogos, e o Coritiba 14. No entanto, o duelo no Couto Pereira é equilibrado, oito vitórias para cada lado e oito empates. Vale destacar que o último grande título do time de São Januário foi justamente no Couto, título da Copa do Brasil 2011.
Foto destaque: Divulgação/FNV Sports