O torcedor Coxa Branca sofreu em 2020. O rebaixamento para a Série B foi duro, indigesto. Mas, em 2021 a história é outra. O Coritiba reencontra seu caminho de glórias na Série B e faz seu torcedor sonhar com dias melhores. Isso porque o time da capital paranaense termina o primeiro turno do Brasileirão como líder, com 36 pontos.
Mas, ser campeão não será uma missão das mais fáceis. Isso porque a briga pelo acesso para o Brasileirão Série A envolve, pelo menos, 10 equipes. Além do Coritiba, CRB, Goiás, Sampaio Corrêa, Avaí, Náutico, Guarani, Botafogo, Vasco e Operário podem ter chances. Tudo vai depender então de como será o segundo turno. No entanto, o Coxa, na liderança, tem vantagem, lógico. Agora, resta saber se o clube vai conseguir manter o favoritismo.
Coritiba fica a nove vitórias do acesso
A equipe curitibana tem muito o que comemorar! Afinal, fecha o turno com 36 pontos. E isso com 10 vitórias, seis empates e três derrotas. Enquanto o vice-líder Avaí tem 33. Assim, o Coritiba precisa de mais 27 para alcançar o número mágico: a pontuação que garante o acesso. Mas, até lá o Coxa não terá vida fácil! Haja coração! Por isso, o próprio técnico do clube, Gustavo Morínigo, prevê um segundo turno muito mais difícil e cobra uma evolução do time. Isso porque o segundo turno promete ser complicado. Alguns times já se reforçaram, outros estão embalados com campanhas importantes pelo primeiro turno, entre outros desafios.
"CAMPEÃO" DO PRIMEIRO TURNO! 🟢⚪@Coritiba faz o dever de casa no Couto Pereira e termina o primeiro turno na ponta da tabela! #CFCxPON pic.twitter.com/EqOwPOFhJG
— Brasileirão Betano – Série B (@BrasileiraoB) August 18, 2021
Os desafios do segundo turno
O Coxa mostrou equilíbrio grande durante a Série B e isso, claro, ajuda. Como triunfo, o Verdão mantém intensidade grande nos jogos. Além disso, é uma das melhores defesas da competição e seu setor ofensivo vem crescendo. Portanto, a meta é continuar neste mesmo ritmo até o fim do ano e fazer a lição de casa. Simples? Nem tanto. O Coritiba não conta somente com seu talento e empenho. Também briga contra o sucesso das outras equipes.
Na vice-liderança, o Avaí vem crescendo na disputa e é a ameaça mais direta ao Coxa. E o clube catarinense não vem sozinho. O CRB tem a mesma pontuação (33) e está em terceiro. Além disso, entre os times que estão briga pelo topo, o time alagoano vive um excelente momento. Afinal, não perde há oito jogos. E não podemos esquecer o Goiás, quarto colocado com 31 pontos. Todas estas três equipes são ameaças muito próximas do Coritiba. Ou seja, o time paranaense não pode tropeçar, ou será atropelado pelos adversários.
Correndo por fora, não muito distantes, ainda temos Sampaio Corrêa, o quinto colocado, Guarani, o sexto e o Náutico. Todos eles têm 30 pontos. Depois, temos nomes de peso, como Botafogo e Vasco. Os dois não fazem a campanha que se espera de clubes tradicionais. Porém, times deste porte nunca podem ser tirados do páreo. Afinal, ambos podem acordar a qualquer momento e lutar pelo acesso. Em resumo, o Coxa não terá um segundo de respiro nessa fase decisiva. Prepare seu coração para muita emoção.
Foto destaque: Divulgação/Coritiba