Na última noite de quinta (24), o Corinthians recebeu o Guarani na Neo Química Arena pelas quartas de final do Campeonato Paulista 2022. Em suma, com a casa lotada, o Timão tentou decidir a vaga no tempo normal, mas após o empate por 1 x 1, o duelo foi para as penalidades e Cássio garantiu a classificação do Alvinegro.
1° TEMPO
Em síntese, jogando em seus domínios, o Corinthians pressionou o Guarani do início ao fim. Dessa forma, criando oportunidades o Timão martelou mas não foi eficiente. Em contrapartida, o Bugre tentava se segurar e apostava nos erros dos donos da casa para tentar um contra-ataque para abrir o marcador. Todavia, de tanto pressionar o adversário, o Corinthians abriu o placar no final da 1ª etapa. Em cobrança de escanteio, Gil subiu mais que todo mundo e estreou o marcador. Por fim, as equipes foram para o vestiário com os donos da casa vencendo por 1 x 0.
O SEMPRE GIGANTE CÁSSIO!#ClassificaçãoGIGANTE#DiaDeCorinthians #VaiCorinthians pic.twitter.com/PVsURdnTU4
— Corinthians (@Corinthians) March 25, 2022
2° TEMPO
Bem como na 1ª etapa, o Corinthians continuou com o mesmo ritmo, pressionando o adversário e dominando as principais ações. Todavia, com pouca eficiência o Timão não conseguia ampliar a vantagem, quando não pecavam nos passes errados e nas finalizações, paravam na defesa e no goleiro. Por sua vez, o Bugre mantinha a mesma estratégia, contando com erros do Alvinegro para apostar no contra golpe. Porém, o gol de empate veio de um lance de escanteio e João Vitor deixou tudo igual, 1 x 1.
Nos momentos finais, as duas equipes até tentaram forçar mais as jogadas em busca do segundo gol. Entretanto, as possibilidades foram encerradas no apito final e a vaga seria garantida nas penalidades.
Encerramos nossa participação no Campeonato Paulista na 7ª posição, melhor colocação desde nosso retorno a Série A1
A partir de agora, pensamento e trabalho voltados para a disputa da Série B
📸: Thomaz Marostegan/Guarani FC pic.twitter.com/HR1xaAFboh
— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) March 25, 2022
PÊNALTIS – CORINTHIANS 7 X 6 GUARANI
Em suma, as penalidades foram bem batidas e todas convertidas nas cinco primeiras cobranças. Sobretudo, os batedores batiam forte e certeiros, muitos chutes sem chances de defesa para os goleiros. Entretanto, em uma dessas batidas, João Victor chutou firme, no alto e o goleiro Kozlinski chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol.
Então, nas cobranças alternadas, Adson garantiu a sua batida pelo lado do Corinthians, porém, Madison chutou no meio e viu Cássio defender sua cobrança com os pés e colocar o Timão na semifinal do Estadual.
CORINTHIANS X GUARANI – E AGORA?
A saber, com o triunfo, o Corinthians enfrenta o São Paulo nas semifinais, já o Bugre se despede da competição. Contudo, o clássico acontece no próximo domingo (27), às 16h (horário de Brasília) no Estádio do Morumbi.
MELHORES MOMENTOS – CORINTHIANS X GUARANI
https://www.youtube.com/watch?v=3Px6R8Fip7w
Foto Destaque: Divulgação/ Twitter oficial Corinthians