Corinthians atropela Santos e fica perto da vaga para as quartas de final da Copa do Brasil

Antes de mais nada, Corinthians e Santos duelaram nesta noite de quarta (22), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Todavia, com a Neo Química Arena cheia, o Timão goleou o rival e garantiu boa vantagem para o jogo da volta.

1° TEMPO

Em suma, o Corinthians já iniciou o duelo com o pé no acelerador. Assim, a equipe teve algumas boas chances logo no começo e encurralou o Santos dentro de sua casa. Nesse ínterim, após seguir pressionando o adversário, o primeiro gol aconteceu aos 20′. Pelo lado esquerdo, Lucas Piton cruzou e Gustavo Mantuan chegou chutando de primeira, sem chances de João Paulo defender.

Apesar de impor um bom ritmo, o Peixe tentava se achar dentro de campo. Porém, oito minutos depois o Timão ampliou. Em bate rebate na área, a bola bateu em Giuliano enganando o arqueiro santista e acabou no fundo das redes. Diante disso, o Santos sentiu o golpe, se desorganizou em campo e pouco assustou os donos da casa. Depois, no fim da primeira etapa, aos 43′, os donos da casa ainda marcaram mais um com Raul Gustavo.

2° TEMPO

Bem como nos 45 minutos iniciais, o Corinthians continuou pressionando o Santos e sendo dominante no duelo. Pelo lado do Alvinegro Praiano, a equipe voltou no mesmo ritmo e com o placar elástico o time ficou mais nervoso dentro de campo, fazendo com que os jogadores cometessem bastante erros. Em contrapartida, o Timão seguia fazendo a sua melhor partida, até então. Logo, em nova investida no ataque, Roger Guedes caiu na área, após disputa de bola com zagueiro santista e o árbitro assinalou a penalidade.

Porém, após o VAR verificar o lance, o juiz Marcelo de Lima Henrique foi chamado até a cabine para analisar as imagens e acabou anulando o pênalti. Uma vez que, o atacante do Corinthians não recebeu a falta. Apesar da anulação, a noite realmente não era dos santistas. Assim, Vinicius Zanocelo acabou sendo expulso após o VAR chamar o árbitro para analisar uma possível agressão em uma falta cometida pelo camisa 25.

Então, o jogador voltou para o chuveiro mais cedo, causando um prejuízo enorme para o Santos. Com um a mais, o Corinthians passou a assumir o domínio total da partida. Sendo assim, os donos da casa marcaram o último tento nos momentos finais, novamente com Giuliano, decretando a goleada por 4 x 0 em cima do rival.

CORINTHIANS X SANTOS – E AGORA?

Com o resultado, o Corinthians consegue uma ótima vantagem para o duelo da volta. Pelo outro lado, o Santos precisará fazer quatro gols, além de não poder sofrer mais nenhum tento para conseguir levar a decisão para as penalidades. Todavia, as duas equipes voltam a se enfrentar agora pelo Brasileirão, no próximo sábado (25), o confronto acontece novamente na Neo Química Arena.

MELHORES MOMENTOS – CORINTHIANS X SANTOS

Foto Destaque: Divulgação/ Twitter Oficial Corinthians

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Corinthians atropela Santos e fica perto da vaga para as quartas de final da Copa do Brasil