Antes de mais nada, Corinthians e Santos duelaram nesta noite de quarta (22), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Todavia, com a Neo Química Arena cheia, o Timão goleou o rival e garantiu boa vantagem para o jogo da volta.
1° TEMPO
Em suma, o Corinthians já iniciou o duelo com o pé no acelerador. Assim, a equipe teve algumas boas chances logo no começo e encurralou o Santos dentro de sua casa. Nesse ínterim, após seguir pressionando o adversário, o primeiro gol aconteceu aos 20′. Pelo lado esquerdo, Lucas Piton cruzou e Gustavo Mantuan chegou chutando de primeira, sem chances de João Paulo defender.
Apesar de impor um bom ritmo, o Peixe tentava se achar dentro de campo. Porém, oito minutos depois o Timão ampliou. Em bate rebate na área, a bola bateu em Giuliano enganando o arqueiro santista e acabou no fundo das redes. Diante disso, o Santos sentiu o golpe, se desorganizou em campo e pouco assustou os donos da casa. Depois, no fim da primeira etapa, aos 43′, os donos da casa ainda marcaram mais um com Raul Gustavo.
Os artilheiros da noite! 🤳🏼#VaiCorinthians pic.twitter.com/hgJlLfdSYV
— Corinthians (@Corinthians) June 23, 2022
2° TEMPO
Bem como nos 45 minutos iniciais, o Corinthians continuou pressionando o Santos e sendo dominante no duelo. Pelo lado do Alvinegro Praiano, a equipe voltou no mesmo ritmo e com o placar elástico o time ficou mais nervoso dentro de campo, fazendo com que os jogadores cometessem bastante erros. Em contrapartida, o Timão seguia fazendo a sua melhor partida, até então. Logo, em nova investida no ataque, Roger Guedes caiu na área, após disputa de bola com zagueiro santista e o árbitro assinalou a penalidade.
Porém, após o VAR verificar o lance, o juiz Marcelo de Lima Henrique foi chamado até a cabine para analisar as imagens e acabou anulando o pênalti. Uma vez que, o atacante do Corinthians não recebeu a falta. Apesar da anulação, a noite realmente não era dos santistas. Assim, Vinicius Zanocelo acabou sendo expulso após o VAR chamar o árbitro para analisar uma possível agressão em uma falta cometida pelo camisa 25.
Então, o jogador voltou para o chuveiro mais cedo, causando um prejuízo enorme para o Santos. Com um a mais, o Corinthians passou a assumir o domínio total da partida. Sendo assim, os donos da casa marcaram o último tento nos momentos finais, novamente com Giuliano, decretando a goleada por 4 x 0 em cima do rival.
Final de #CORxSAN. O Santos é derrotado por 4 a 0. pic.twitter.com/R0xeFXyvV2
— Santos FC (@SantosFC) June 23, 2022
CORINTHIANS X SANTOS – E AGORA?
Com o resultado, o Corinthians consegue uma ótima vantagem para o duelo da volta. Pelo outro lado, o Santos precisará fazer quatro gols, além de não poder sofrer mais nenhum tento para conseguir levar a decisão para as penalidades. Todavia, as duas equipes voltam a se enfrentar agora pelo Brasileirão, no próximo sábado (25), o confronto acontece novamente na Neo Química Arena.
MELHORES MOMENTOS – CORINTHIANS X SANTOS
Foto Destaque: Divulgação/ Twitter Oficial Corinthians