Corinthians demite Sylvinho após derrota para o Santos na Arena

Nesta quarta-feira (2) o Corinthians recebeu o Santos em partida válida pela 3º rodada do Paulistão. O jogo começou bem para a equipe do Parque São Jorge. Porém, no 2º tempo o Peixe voltou bem melhor e conseguiu vencer o Timão. Com o grito da torcida no apito final do jogo, a diretoria corinthiana anunciou a demissão do técnico, Sylvinho Campos.

CORINTHIANS DEMITE SYLVINHO

O Corinthians demitiu o técnico Sylvinho na madrugada desta quinta-feira. A decisão aconteceu horas depois da derrota de virada para o Santos, na Neo Química Arena, por 2 a 1, pela 3ª rodada. A decisão aconteceu pela presidência ainda no vestiário do estádio. Em comunicado na sala de imprensa da Arena, o presidente Duilio Monteiro, disse que a saída do treinador acontece para que seja feita uma correção de rota. Bem como, revelou uma reunião nesta quinta-feira (3) para discutir quem será o novo técnico.

A princípio, Duilio tinha a intenção de mantê-lo no cargo por mais alguns meses. No entanto, não suportou a pressão externa criada em cima do trabalho do treinador. Vaiado pela torcida antes do apito inicial, no intervalo do jogo, nos minutos finais e após o apito final do árbitro. Além disso, Sylvinho não chegou nem a conceder entrevista coletiva na sala de imprensa do estádio.

Antes de tudo, o técnico esteve no time desde maio de 2021 e sofreu muitas críticas no segundo semestre do ano passado. Contudo, a pressão da torcida ficou cada vez mais forte. Como resultado, a decisão de mantê-lo ficou insustentável após o clássico Alvinegro. Em síntese, como comandante da equipe, Sylvinho, teve 43 jogos com 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas. Foram 42 gols marcados e 40 sofridos.

QUEM DEVERÁ SUBSTITUÍ-LO?

Dessa forma, o Corinthians volta agora suas atenções para a contratação de um novo treinador. Bem como, isso pode acontecer bem antes de abril, quando a equipe estreia na fase de grupos da Libertadores. Logo, a classificação direta à esta fase foi justamente fator crucial para a manutenção do agora ex-técnico no cargo para 2022.

Antes de fechar com Sylvinho, o Corinthians tentou Renato Gaúcho, que ainda continua sem clube. No fim do ano passado, empresários procuraram o Timão para oferecer o português Jorge Jesus, na época de saída do Benfica. Na ocasião, o Timão descartou qualquer conversa e deu uma chance para o Sylvinho.

Foto Destaque: Reprodução/Marcos Ribolli

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Corinthians demite Sylvinho após derrota para o Santos na Arena