Nesta quinta-feira (17), o técnico da seleção olímpica André Jardine anunciou os 18 jogadores convocados que vão para o Japão defender o ouro olímpico.
Portanto, a lista contém ao todo 18 jogadores, especificamente jogadores sub-23 e sub-24. Assim, conforme no regulamento, cada seleção pode convocar até três jogadores fora da faixa etária. Sendo assim, Jardine convocou o goleiro Santos, do Athletico, o zagueiro Diego Costa, do Sevilla e o lateral Daniel Alves do São Paulo.
Portanto, a seleção dos 18 convocados tiveram dois goleiros, três zagueiros, três laterais, cinco meias e cinco atacantes. Sendo dez do futebol brasileiro e oito do futebol europeu.
Campeã no Rio, em 2016, a seleção olímpica já sabe quais serão passos para chegarem ao topo em Tóquio. Portanto, no grupo D, o Brasil iniciará sua jornada rumo ao bi-campeonato olímpico, contra a Alemanha, no dia 22 de julho. Assim, a segunda rodada será contra a Costa do Marfim, no dia 25. O fim da fase de grupos será no dia 28 de julho, contra a Arábia Saudita, em Saitama. Em seguida, a seleção caso passe da fase de grupos, passará para a fase oitavas-de-final, mais um passo em busca do título.
Confira a lista dos convocados:
GOLEIROS: Santos (Athletico Paranaense) e Brenno (Grêmio).
ZAGUEIROS: Nino (Fluminense), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Diego Carlos (Sevilla).
LATERAIS: Daniel Alves (São Paulo), Gabriel Menino (Palmeiras) e Guilherme Arana (Atlético MG).
MEIAS: Douglas Luiz (Aston Villa), Bruno Guimarães (Lyon), Gerson (Flamengo), Claudinho (RB Bragantino) e Matheus Henrique (Grêmio).
ATACANTES: Pedro (Flamengo), Antony (Ajax), Malcom (Zenit), Matheus Cunha (Herta Berlim) e Paulinho (Bayer Leverkusen).
A lista completa dos 18 jogadores que vão defender o ouro olímpico do futebol masculino em #Tokyo2020. Vamos, Brasil! 🥇🇧🇷 pic.twitter.com/dtaOR3CxP1
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) June 17, 2021
Foto Destaque: Thais Magalhães/CBF