Neste domingo (8), na Vila Belmiro às 16h (horário de Brasília), o Santos recebeu o Corinthians em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Logo, os dois clubes terminaram jogo empatados com o placar no 0 x 0. Por outro lado, o Timão fez uma boa partida e como destaque contou com a participação do meia Giuliano. Contudo, mesmo com o empate, o jogador mostrou diferença na atuação e animou muito a torcida. No entanto, como foi a estreia do meia no Coringão?
Como foi a estreia do meia Giuliano no Corinthians?
De antemão, na semana passada o meia Giuliano recebeu o aval do BID para jogar e se apresentou na coletiva de imprensa no CT. Logo, a torcida se animou com a possível entrada do atleta no jogo contra o Santos. Assim, o jogador estreou em campo como titular na seguinte escalação: Cássio, Fagner, João Victor, Gil, e Fábio Santos; Gabriel, Roni, Giuliano; Mosquito, Adson, Jô.
Em síntese, Giuliano fez quatro dribles, dois desarmes e sofreu apenas três faltas, cometendo duas. Logo, tentou duas finalizações, mas não conseguiu. Bem como, Fagner e o meia formaram uma linha dupla pelo lado direito do campo. Em seguida, o atleta acertou duas bolas longas e criou uma chance de gol, perdida por Gustavo Mosquito.
A princípio, Gabriel lançou para Giuliano, que girando conseguiu deixar Mosquito de cara pro gol. No entanto, o ponta estava um pouco atrasado e não conseguiu balançar a rede. De certo, que o meia mostrou técnica e talento no jogo. Na explicação abaixo, é possível visualizar melhor como foi a jogada.
Em suma, Giuliano chegou já fazendo uma boa leitura de jogo, mostrando técnica e conseguiu animar a torcida. Mesmo com o jogo empatado, o atleta conseguiu se destacar e estabelecer uma mudança no cenário do elenco. O que vinha sendo uma dificuldade imensa e alvo de críticas. Sobretudo, a expectativa para entrada de Renato Augusto cresce e os dois juntos podem elevar muito o plantel Alvinegro.
Foto Destaque: Reprodução/Rodrigo Coca/Ag.Corinthians