Com um a menos, Chapecoense é derrotada pelo Ceará

Neste sábado (25), Ceará e Chapecoense fizeram um duelo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Castelão. Precisando da vitória, ambos os times fizeram um 1º tempo muito equilibrado. Por outro lado, a equipe mandante conseguiu abrir o placar no 2º tempo, assim vencendo o jogo. O Verdão do Oeste teve um jogador expulso. Com o resultado, a Chape chega a 14ª derrota no Brasileirão.

1º TEMPO

Certamente a 1ª etapa foi muito boa. Logo aos 37 segundos de jogo, Vina chutou de fora da área, mas a bola foi fraca nas mãos do goleiro do Verdão do Oeste. Em seguida, aos 3′ de jogo, foi a vez da Chape atacar. Após cruzamento na área, Anselmo Ramón cabeceou para fora. Em sequência, o atacante teve novamente uma ótima oportunidade. Porém, Richard defendeu. Apesar da defesa, a bola ia entrando para o gol, mas Luiz Otávio cortou em cima da linha.

Posteriormente, em falta para o Vozão, Jael cobrou na área, Luiz Otávio desviou e Kelvyn arrematou para fora aos 9′. Com o andamento da partida, Fernando Sobral finalizou muito perto em jogada trabalhada. Por fim, aos 36′, Vina arrumou uma rápida jogada, tocando para Kelvyn, que chutou para Keiller fazer um milagre. Dessa forma, os primeiros 45′ terminou empatado.

2º TEMPO

Em apenas 1′, Mike cruzou para dentro da área, Bruno dividiu com o zagueiro. A bola sobrou para Alsemon Rámon que, de bicicleta, chutou para fora. Por outro lado, aos 5′, após confusão em cobrança de escanteio, o árbitro assinalou pênalti de Busanello em Luiz Otávio. De cavadinha, Jael cobrou no canto do goleiro, abrindo o placar para o Ceará. Em seguida, Vina puxou um contra-ataque para a equipe cearense. Jordan, zagueiro da Chape, fez falta no atacante. O jogador já tinha cartão amarelo e acabou sendo expulso com 22′.

Em sequência, Derlan subiu e cabeceou a bola na trave após escanteio. Quase o empate do Furacão do Oeste. Com um a menos, os minutos finais ficaram sob domínio do Vovô. Aos 46′, Lima recebeu um passe de Cadu, mas o meia chutou mal. Assim, a equipe catarinense termina mais uma rodada com derrota.

CEARÁ X CHAPECOENSE – E AGORA?

Com o resultado, o Ceará pula para a 10ª posição com 28 pontos no campeonato, ficando atrás do Fluminense com a mesma pontuação. Do outro lado, a Chapecoense permanece em situação delicada na lanterna. A equipe catarinense fica estacionada nos 10 pontos.

Os dois times voltam a jogar no próximo final de semana pelo Brasileirão. Do mesmo modo, o Ceará enfrenta o Bahia, fora de casa, às 19h, no sábado (2). Por fim, a Chapecoense recebe o São Paulo no domingo (3), às 16h (ambos no horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – CEARÁ X CHAPECOENSE

Foto destaque: Divulgação/Márcio Cunha/Chapecoense

 

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Com um a menos, Chapecoense é derrotada pelo Ceará