Com mais uma derrota, Coritiba inicia semana com pressa para fechar com novo técnico

Fora de casa, o Coritiba perdeu para o Avaí neste final de semana. Mesmo com o resultado negativo, a SAF alviverde enxergou evolução após a saída de Guto Ferreira, mas tem pressa na busca por um novo técnico.

James Freitas, interino, conseguiu motivar o elenco, que na Ressacada quase complicou a vida do Leão. No entanto, o resultado negativo mostrou que, se quiser brigar pelo G-4 em 2024, o Coritiba precisa correr contra o relógio no mercado.

Com a chegada de Paulo Autuori à direção técnica do clube, a expectativa é de que a SAF defina os seus alvos principais nesta semana e, assim, possa fechar rapidamente com um novo técnico.

Opinião: Coritiba evolui com James, mas tem pressa na busca por novo comandante

Mesmo com o resultado negativo na Ressacada, pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, os torcedores do Coritiba aprovaram o bom desempenho da equipe jogando fora de casa.

A derrota por 1 a 0 parabenizou o Leão, que também vive uma transição de comando, agora com Gilmar Dal Pozzo. Do lado alviverde da história, o interino parabenizou o empenho dos jogadores e prevê um novo comportamento para a sequência da temporada:

“Acho que tivemos o controle na maior parte do jogo, produzimos boas situações, muitas no gol, mas infelizmente não conseguimos definir. Estamos em uma crescente, as coisas vão melhorar. O desempenho do time em campo nos dá confiança de que as coisas vão melhorar”, disse James Freitas, técnico interino do Coritiba.

Coritiba quer fechar com novo técnico nesta semana

Equanto James tenta cobrir o trabalho no elenco profissional, William Thomas, Paulo Autuori e outros dirigentes alviverdes correm contra o tempo em busca de um novo técnico para a equipe.

O time estrelado do Coritiba precisa comprovar o alto investimento dentro de campo, e a presença de um comandante com repertório pode ser a chave para o sucesso alviverde na temporada de 2024.

Alguns técnicos já foram especulados nos bastidores da SAF, mas nenhum deles tem conversas avançadas com o clube. Nesta semana, a expectativa é de que o martejo seja batido e o novo comandante definido.

Lucas Gervazio
Lucas Gervazio

Jornalista, 25 anos. Trabalho como redator de conteúdo há mais de 3 anos, com experiência em esportes e especialização em futebol. Atualmente, auto como escritor diário no portal FNV Sports.

Articles: 531
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Últimas Notícias > Com mais uma derrota, Coritiba inicia semana com pressa para fechar com novo técnico