Nesta terça-feira (7), o Londrina recebeu o Tombense no Estádio do Café, no Paraná, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Assim, em jogo marcado por golaços e expulsão, as duas equipes ficaram no empate em 1 x 1. Everton Galdino aos 31′, colocou os visitantes na frente. Enquanto que, Matheus Lucas aos 90+2′, deixou tudo igual para os donos da casa.
1º TEMPO
O início de jogo foi de boas oportunidades para os dois lados. Aos dois minutos, o Tombense chegou na cabeçada de Keké, que tocou na rede pelo lado de fora. Em seguida, o Londrina respondeu também pelo alto com Samuel Santos. Depois disso, o camisa 2 voltou a ter participação efetiva no campo de ataque. Ele passou nas costas do lateral e rolou para Gabriel Santos finalizar. David Santos, por trás do goleiro, salvou em cima da linha.
A partir dos 30′, o jogo ficou a mercê do Tombense. Com a bola no alto, Everton Gaudino acertou um belo chute com pé direito e mandou no ângulo, colocando os visitantes na frente. Na sequência, o volante Johnny Lucas cometeu falta em Felipe Garcia e foi expulso pelo segundo cartão amarelo, deixando o Londrina com um a menos.
2º TEMPO
Em síntese, o Tombense teve duas chances seguidas de ampliar no início da etapa final. Primeiro, Nenê Bonilha arriscou de fora da área e Matheus Nogueira espalmou para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, Zé Ricardo cabeceou com perigo rente à trave. Aos 40′, o Londrina por pouco não empatou com Caprini. O meia chutou forte e obrigou Felipe Garcia a fazer grande defesa.
Em seguida, Paquetá teve a chance de liquidar a partida, mas sem goleiro, finalizou para fora. O castigo veio na sequência. A bola sobrou a feição para Matheus Lucas na área que não desperdiçou, deixando tudo igual.
Ponto importante !
LEC ⚪🔵 1 🆚 1 🔴⚪ TFC
⚽ Matheus Lucas – 92" 2T#Vamospracimatubarão pic.twitter.com/qimKEASigC
— Londrina E C (@LondrinaEC) June 8, 2022
LONDRINA X TOMBENSE – E AGORA?
Em suma, o empate mantém o Londrina invicto dentro de casa e chega aos 12 pontos, na 14ª posição. Ao mesmo tempo, o Tombense tem 13 pontos em 10º lugar. Na próxima rodada, o Tubarão vai ao interior paulista encara a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, sábado (11), às 16h30 (horário de Brasília). O Gavião-Carcará, por sua vez, recebe o CSA, domingo (12), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Soares de Azevedo.