O manto sagrado é o Preto e Branco, mas o que os jogadores aprenderam sobre isso? Em meio a polêmica envolvendo o atleta Jô, que veio a usar durante uma partida uma chuteira na cor verde. De certo modo, revelou-se uma afronta ao manto e a torcida. No entanto, o Corinthians esteve ligado a mais uma polêmica na mesma semana. Danilo Avelar, em uma partida de Counter Strike cometeu um ato racista com um dos participantes.
Em nota, a diretoria disse que apura o caso. Mas fica o questionamento, o Jô que sem ao menos ter terminado a partida já teria sido multado pelo uso de uma chuteira ”verde”. Agora, em caso de racismo e com a declaração assumida do próprio jogador. Neste caso a punição dele vem tão rápido quando a do chuteira verde?
A! MAS O MANTO NÃO ERA PRETO E BRANCO?
Antes de mais nada, o Corinthians tem passado por uma série de dificuldades em campo. Além disso, o clube busca um espaço no Campeonato Brasileiro após a eliminação da Copa do Brasil. No entanto, ainda com esses momentos ruins, o elenco vem se envolvendo em muitas polêmicas recentemente. Lembrando que os jogadores vem fazendo tendo uma péssima atuação na temporada. No último domingo (20) o Timão enfrentou o Bahia e a partida ficou no empate.
Durante a jogo, o atleta Jô jogou com uma chuteira verde e foi multado logo em seguida. Por meio das redes sociais a torcida criticava o afronte ao clube, com as cores verdes que são do arquirrival do time, Palmeiras. No entanto, a diretoria tomou a medida de adverti-lo rapidamente. O centroavante, declarou que as chuteiras eram azul turquesa e só com alguns detalhes verdes, mas que em nenhum momento quis afrontar o Corinthians.
Mudando o cenário da polêmica, ontem (22) o jogador Danilo Avelar enquanto jogava Counter Strike cometeu um ato racista contra um participante chamando-o de ”Filho de Rapariga Preta”. O atleta divulgou uma nota se desculpando nas redes sociais e assumindo a culpa. O clube paulista ainda não divulgou uma posição sobre o caso. A diretoria se reuniu nesta quarta-feira (23) para decidir o que fazer com o atleta. Uma decisão deve ser tomada até o fim do dia.
Tudo isso mostra que os jogadores aprendem que usar verde é uma ofensa, mas o racismo não? E a diretoria que precisa pensar o que realmente fará com o atleta neste caso, isso não é uma ofensa? Respeitar as cores do manto é o que realmente importa?
— Danilo Avelar (@DaniloAvelar) June 23, 2021
Foto destaque: Divulgação/ Rodrigo Coca / Agência Corinthians