Mesmo não entrando em campo, a Chapecoense acabou sendo rebaixada, pela segunda vez, para a Série B em 2022. A saber, o Santos venceu o Red Bull Bragantino na quarta-feira (10), por 2 x 0. Ou seja, a vitória do Peixão foi o suficiente para decretar a queda do Verdão do Oeste.
A princípio, a Chape pode atingir o mesmos 36 pontos do Bahia, primeiro time fora do Z4. Todavia, a equipe catarinense não conseguiria ultrapassar o Esquadrão de Aço por conta do número de vitórias. Em suma, mesmo que a Chapecoense vença todos os jogos restantes e o Bahêa perca, o Furacão do Oeste ficaria com um triunfo a menos.
Além do rebaixamento, o Verdão do Oeste precisa evitar outra marca negativa. Com 15 pontos, a Chapecoense possui atualmente a pior campanha da história do Brasileirão em pontos corridos. No ano de 2007, o América-RN caiu para a segunda divisão fazendo uma péssima campanha. Ao todo, o time somou 17 pontos, acumulando quatro vitórias, cinco empates e 29 derrotas. Por fim, para a Chape evitar isso, basta triunfar na próxima rodada.
A maior de todas as paixões não tem divisão. 💚🇳🇬#VamosChape #OrgulhoDeSerChape pic.twitter.com/PSpmtu103f
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) November 10, 2021
Chapecoense – sequência de jogos
Desde já, a Chapecoense terá mais sete jogos para cumprir. Do mesmo modo, o próximo duelo será com o Juventude no domingo (14), às 19h (de Brasília), na Arena Condá. Após isso, a Chape enfrenta o Santos (fora), Grêmio (em casa), América-MG (fora), Atlético-GO (em casa), Sport (em casa) e Fluminense (fora).
Foto Destaque: Divulgação/Márcio Cunha/Chapecoense