Antes de mais nada, a Chapecoense e Avaí decidem quem fica com a taça do Campeonato Catarinense de 2021 nesta quarta-feira, a partir das 16h (de Brasília). O duelo acontece na Arena Condá, em Chapecó. A princípio, com a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, os Leões da Ilha podem empatar que ainda conquista o título. O jogo não terá a presença de público em razão da pandemia da Covid-19 e do protocolo definido pela Federação Catarinense de Futebol (FCF).
CHAPECOENSE
O Verdão do Oeste precisa repetir o feito das quartas, quando venceu o Figueirense depois de perder na ida. Sobretudo, o time de Mozart ainda eliminou o Marcílio Dias no mata-mata. A aposta é na boa fase do ataque, comandado pelo artilheiro Perotti, com 14 gols na competição. Considerando jogadores das principais divisões do Brasileiro, o atacante da equipe do Oeste de Santa Catarina é o principal goleador, ficando à frente de Gabigol, do Flamengo, e Diego Souza, do Grêmio, adversários na elite do nacional na temporada.
Alan Santos é a novidade entre os relacionados da Chapecoense. O volante, que ganhou status de titular sob comando do técnico, concorre a uma vaga com Léo Gomes. Apesar de criticado por usar um esquema com Anselmo Ramon e Perotti, o treinador deve repetir a escalação. Com melhor campanha na primeira fase, a Chape joga pela soma de resultados e precisa de uma vitória simples para levantar o troféu.
AVAÍ
Posteriormente, a equipe azurra tem novidade entre os relacionados para a partida no Oeste, Marcos Serrato. Ademais, o volante esteve fora da primeira partida da decisão ao sofrer lesão na coxa, mas viajou com a delegação a Chapecó. Apesar do retorno, o comandante do Leão da Ilha deve manter a formação que venceu a Chape na Ressacada. Além disso, o Avaí teve a terceira melhor campanha na primeira fase e passou por Próspera e Brusque para chegar na decisão. Depois de inverter a vantagem do ríval, conta com a experiência de jogadores como Betão, Bruno Silva e Edilson para manter o resultado.
Em campo, os clubes já se enfrentaram 53 vezes, desde 1998. A Chapecoense contabiliza 26 vitórias, 11 empates e 16 derrotas, boa parte dos jogos vencidos em casa. Por outro lado, o Avaí tem o total de 16 vitórias, 11 empates e 26 derrotas. Em 2019, o Leão da Ilha levou a melhor na final definida nos pênaltis.
HOJE TEM DECISÃO! 🇳🇬
E nada mais importa. Vamos em busca da FLECHADA! #VamosChape #OrgulhoDeSerChape #PelaFlechada pic.twitter.com/EQxc4eNmQH
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) May 26, 2021
Foto Destaque: Reprodução/Avaí FC divulgação