O Santos começou bem a sua campanha na temporada de 2024 e, fora de cassa, conquistou uma vitória diante do Botafogo-SP pela estreia no Paulistão. No entanto, o técnico Fabio Carile não deixou de comentar a sua atuação situação contratual.
Ao deixar o V-Varen Nagasaki, do Japão, o comandante aceitou o projeto para trabalhar no Peixe durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro desta temporada, mas deixou um ‘problemão' do outro lado do mundo.
Sem chegar a um acordo pela rescisão contratual com a equipe asiática, Carille revelou ter recebido uma ‘ligação inusitada' recentemente e deu a entender que os problemas jurídicos com o V-Varen Nagasaki podem ser ainda maiores.
Após entrar na FIFA, V-Varen Nagasaki toma nova atitude com Carille
O técnico do Santos, Fabio Carille, deixou o V-Varen Nagasaki, do Japão, em um negócio ‘conturbado'. Marcelo Teixeira, presidente do clube paulista, revelou não ter conhecimento da multa rescisória do comandante, avaliada em 1,5 milhão de dólares (R$7,3 milhões).
Diante desse impasse, os dirigentes do clube brasileiro entenderam que o assunto estaria encerrado. No entanto, o presidente do V-Varen Nagasaki entrou com uma ação na FIFA e piorou ainda mais o cenário para o clube brasileiro.
Reestreia com vitória, professor! ⚪️⚫️ pic.twitter.com/0h3xZCfOQX
— Santos FC (@SantosFC) January 20, 2024
Agora, Carille se vê diante de uma situação que só deve ter um ponto final no tribunal internacional de justiça desportiva. Em uma entrevista para o programa ‘Esporte Espetacular', da TV Globo, o comandante do Santos revelou ‘ligações inusitadas' no seu telefone:
“Estou vendo isso bem de longe. Não quis mesmo me aproximar até para eu cuidar do grupo, do elenco, nesse tempo curtíssimo. Entender o que esse grupo pode me dar. Estou muito tranquilo. Só me assusto quando toca o telefone e é o dono do time lá”, disse, em tom descontraído.
De olho na Série B de 2024, Santos projeta estreia na Vila Belmiro
A vitória contra o Botafogo-SP fora de casa foi importante, mas agora o Santos de Fabio Carille vai em busca do primeiro resultado positivo no Alçapão em 2024. Nesta quinta-feira (25), a equipe encara a Ponte Preta às 19h30 (horário de Brasília).
Enquanto Carille faz os últimos ajustes em campo, a diretoria alvinegra tenta se manter ‘distante' do problema envolvendo o V-Varen Nagasaki e foca apenas em possíveis reforços que chegarão ao clube nas próximas semanas.