Brusque vence Vila Nova em Goiânia e respira na Série B

Nesta terça-feira (7), o Brusque foi à Goiânia e venceu o Vila Nova por 2 x 0, no Estádio Oba, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, encerrando o jejum de vitórias fora de casa. Zé Matheus aos 72′ e Daniel Amorim aos 84′, contra, anotaram os gols da partida.

1º TEMPO

Jogando em casa e precisando desesperadamente do resultado, o Vila Nova comandou as ações na etapa inicial. Dessa forma, com menos de 30 minutos a equipe goiana criou duas oportunidades. Na primeira, Moacir finalizou rasteiro de fora da área e, no meio do caminho, Pablo Dyego desviou para fora.

Em seguida, Wagner arriscou, mas atirou sem direção. Na sequência, o Brusque respondeu nos arremate de longe de Zé Mateus. Contudo, a melhor chance saiu na jogada pelo alto. Em escanteio batido pela esquerda, Daniel Amorim ganhou da defesa e acertou a trave pelo o Vila.

2º TEMPO

O panorama dos 45 minutos iniciais se repetiu na parte final, com o Vila propondo o jogo. Logo de cara, Matheuzinho e Pablo Dyego arremataram de longe com perigo, mas erraram o alvo. Por outro lado, o Brusque foi mais feliz na finalização. Aos 26′, Zé Mateus recebeu na risca da grande área e soltou uma bomba, para abrir o placar.

Em seguida, os visitantes aumentaram a vantagem. Pará cobrou falta pela lateral, a bola desviou em Daniel Amorim e morreu dentro do gol. Na sequência, o Vila Nova tentou descontar nos chutes de fora de longa distância, mas sem direção. Já na parte final, o Quadricolor teve a chance de deixar o placar ainda mais elástico. Álvaro ficou cara com Tony em duas oportunidades, mas o goleiro impediu o pior.

VILA NOVA X BRUSQUE – E AGORA?

Com o resultado,  o Brusque dá um salto na tabela e agora ocupa a 13ª posição, com 13 pontos. Por outro lado, o Vila Nova emplaca o quinto jogo sem vitória e segue na vice-lanterna do campeonato, com apenas dez pontos. Na sequência, pela 12ª rodada, o Quadricolor recebe o Ituano, no sábado (11), às 11h (horário de Brasília), no Estádio Augusto Bauer. Também no sábado, o Vila encara o CRB, às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Rei Pelé.

MELHORES MOMENTOS – VILA NOVA X BRUSQUE

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Brusque vence Vila Nova em Goiânia e respira na Série B