Em primeiro lugar, nesta quinta-feira (22), o estádio de Yokohoma recebe Brasil x Alemanha, partida válida pela 1ª rodada das Olimpíadas de Tóquio 2020. Além disso, as duas equipes reeditam a final do próprio evento que ocorreu no Rio, em 2016, com a vitória dos brasileiros. Em suma, este duelo será já um grande teste para ambos os elencos que buscam novamente o ouro olímpico.
Brasil
Acima de tudo, o Brasil chega ao Japão, após golear a Seleção Olímpica dos Emirados Árabes, pelo placar de 5 x 2, na Servia. Contudo, o elenco da Canarinho acabou tendo um baixa, o goleiro Brenno, do Grêmio que testou positivo para a Covid-19 e acabou deixando a delegação. Em compensação, Douglas Luiz e Richarlison já estão em terras nipônicas, após disputarem a Copa América e assim fecham a lista de jogadores convocados para este torneio.
A #SeleçãoOlímpica deixou a Sérvia e chegou ao Japão neste sábado para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Confira imagens exclusivas do embarque e desembarque dos nossos jogadores. Pra cima, Brasil! 🏅🇧🇷 pic.twitter.com/WkCIzbpXs0
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) July 17, 2021
Alemanha
Por outro lado, a Alemanha em seu último amistoso, acabou empatando com Honduras em 1 x 1, entretanto, vale destacar que os atletas alemães saíram de campo mais cedo, após um dos zagueiros alemães sofrer injurias raciais. Mesmo assim, a atual vice campeã olímpica chega como uma das grandes favoritas a disputa. Em suma, o elenco novamente não apostará sem nenhum “medalhão” da equipe principal, mas sim com um conjunto de atletas jovens e talentosos para amadurecerem durante esse período.
💬 Stefan Kuntz: "Wenn einer unserer Spieler rassistisch beleidigt wird, ist es für uns keine Option, weiterzuspielen."#WirfuerD #GERHON @TeamD https://t.co/ZUtXqcUxZC pic.twitter.com/PqrUlY8OGp
— DFB-Junioren (@DFB_Junioren) July 17, 2021
Retrospecto de Brasil x Alemanha
Ao todo, as duas seleções sub-23 já se enfrentaram seis vezes, tendo seu maior vencedor o Brasil com duas vitórias nos 90 minutos. Além disso, somam-se mais uma vitória para a Alemanha e três empates. Dentre esses empates, duas tiveram disputas de pênaltis, que por sua vez, a Canarinho venceu todas. Para finalizar, o último confronto desses dois gigante do futebol, aconteceu no Maracanã, em 2016, que acabou com o ouro inédito para os brasileiros.
Aposta Indicada e Palpites
Mesmo não conhecendo tanto os dois elencos juntos, a Seleção Brasileira possui no elenco atletas que já atuam como profissional em grandes clubes brasileiros e alguns no exterior. Sendo assim, o Brasil leva uma pequena vantagem pelo fator de habilidade, mas é claro tudo isso fica no papel quando se entra em campo. Para finalizar, o palpite para esse confronto é de 2 x 1 para a Canarinho, mantendo a boa escrita que os brasileiros possuem em Yokohama.
Odds: 1 (2.00) | x (3.30) | 2 (3.80)
Foto Destaque: Divulgação/FNV Sports