Nesta quinta-feira (15), Brasil x Emirados Árabes Unidos se enfrentaram, em partida válida como último teste antes das Olimpíadas. Sendo assim, ambos os times vieram com suas prováveis seleções titulares e assim testaram novas formações também. Por fim, mesmo com uma retranca muito forte dos árabes, a Canarinho furou a defesa e venceu pelo placar de 5 x 2.
1º Tempo
Acima de tudo, a partida começou como era o planejado, tendo o Brasil atacando e os EAU se defendendo e explorando o contra ataque. Ao que tudo indicava, seria questão de tempo até os brasileiros abrirem o placar. Entretanto, aos 20 minutos, Alkaabi fez linda jogada driblando Gabriel Menino e cruzou na área que acabou desviando em Nino, marcando contra.
A Seleção com o golpe tomado novamente se jogou ao ataque e possuiu diversas chances. Sendo assim, em um dos escanteios cedidos, Antony cobrou na direita, deixando na cabeça de Diego Carlos, empatando o resultado. Em suma, o final da primeira etapa se manteve normal, fazendo o arbitro apitar aos exatos 45 minutos.
2º Tempo
Na volta para a segunda etapa, as estratégias foram as mesmas, mas desta vez, o Brasil possuía melhores ataques. Contudo, novamente em um contra ataque, Alkaabi cruzou e Alnaqbi subiu no meio da zaga desviando e novamente colocando os Emirados a frente. Sendo assim, preocupado com o rendimento, André Jardine mudou oito atletas e assim melhorou o rendimento em campo.
Após a mudança, Martinelli cruzou e o zagueiro árabe desviou, na sobra Reinier chutou com toda sua força e empatou o amistoso. Logo depois, Daniel Alves tabelou com Antony que achou Matheus Cunha e deixou Martinelli sozinho para virar a partida. Para finalizar, novamente Matheus Cunha marcou mais dois gols, um desarmando e saindo cara a cara com o goleiro e o outro recebendo uma ótima assistência de Matheus Henrique, dando números finais ao jogo.
Brasil x EAU – E agora?
Como resultado, após o susto no início dos tempos da partida, o Brasil chega com moral a Tóquio. Entretanto, o jogo de estreia nas Olimpíadas será na próxima quinta-feira (22), no estádio Yokohama, diante da Alemanha às 8:30 (horário de Brasília). Por outro lado, os EAU não disputarão o torneio e agora descansarão até o próximo torneio sub-20.
Melhores Momentos de Brasil x EAU
https://www.youtube.com/watch?v=-zajLw3OrtI
Foto Destaque: Reprodução/Twitter Oficial da Seleção Brasileira Olímpica