Brasil Feminino atropela China em estreia das Olimpíadas

Na estreia do Brasil Feminino, as Guerreiras do Brasil enfrentaram a China nesta quarta-feira (21). As seleções deram início à sua caminhada rumo ao ouro Olímpico. Em suma, a Seleção Brasileira passeou dentro de campo e venceu por 5 x 0. As atletas que fizeram os gols foram: Marta (2x), Debinha, Bia Zaneratto e Andressa Alves.

1º TEMPO

Com muita intensidade nos minutos inicias, logo as Guerreiras do Brasil com apenas nove minutos abriu o placar. Em suma, Bia Zaneratto cruzou na medida para Debinha, no entanto, a bola acertou o travessão. Sendo assim, a chance se ofereceu para Marta próxima à pequena área, que com muita classe concluiu com frieza e inaugurou o marcador.

Mesmo após o gol, o Brasil não recuou e seguiu na busca por mais gols. Sendo assim, aos 22 minutos Bia Zaneratto se aproximou da lateral do campo a fim de triangulações. Sendo assim após a troca de passes, Debinha foi oportunista e não desperdiçou sua oportunidade e ampliou para dois gols de vantagem, antes da metade da 1ª etapa.

Pelo lado mandante, a China encontrou muita dificuldade de infiltração nas linhas defensivas. Dessa forma, sua melhor finalização só foi aparecer depois dos 30 minutos. No entanto, Bárbara de mão trocada evitou o gol. Seria importante diminuir ainda no 1º tempo, visando pressionar logo nos primeiros minutos da etapa complementar.

2º TEMPO

Na volta ao gramado, a China teve uma intensidade maior, já que as linhas ficaram mais espaçadas. Dessa forma, com mais investidas, a goleira Bárbara foi muito mais exigida, além de duas bolas na trave brasileira. Sendo assim, as Guerreiras do Brasil mantiveram o bom desempenho defensivo.

Com o passar do tempo, o Brasil no setor ofensivo conseguiu um bom desempenho na etapa complementar. Em suma, Marta junto à Debinha e Bia Zaneratto fizeram o calor ofensivo. Dessa forma a capitã tentou cruzar rasteiro, porém após a bola voltar aos seus pés, a camisa 10 soltou o pé no canto esquerdo da goleira da China.

Para manter a goleada, Andressa Alves foi derrubada dentro da área. Sendo assim, a própria pegou a bola para cobrar o pênalti. A camisa 21 cobrou rasteiro no canto esquerdo da goleira Shimeng que acertou o canto, porém não alcançou a finalização.

Para fechar a goleada, Zaneratto ainda teve tempo de fazer o seu gol. Após cruzamento para trás de Debinha, a atacante de área do Brasil apenas tocou com a ponta da chuteira e sacramentou a vitória brasileira na estreia das Olimpíadas de Tóquio.

CHINA X BRASIL – E AGORA?

Com essa vitória elástica, o Brasil chega aos três pontos. Sendo assim, seu próximo confronto é diante da Holanda no próximo sábado (24) às 8h (Horário de Brasília). Por outro lado, a China enfrentará a Zâmbia no mesmo dia 24, no entanto será às 5h (Horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – CHINA X BRASIL

 

https://www.youtube.com/watch?v=7VssNJjea5o

Foto Destaque: Divulgação/Sam Robles/CBF

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Brasil Feminino atropela China em estreia das Olimpíadas