O Vasco tenta sua primeira vitória no Brasileirão Série B neste sábado (12), no Rio Grande Sul. A partida Brasil de Pelotas x Vasco está marcada para às 19h (horário de Brasília), no estádio Bento Freitas. O adversário dos cariocas nesta 3ª rodada é um dos clubes de menor orçamento do campeonato e não vem de bons resultados.
Brasil de Pelotas x Vasco – O cenário das equipes
Cariocas e sulistas estão na mesma situação na Série B em termos de pontuação e jogos. Em resumo, os donos da casa somam apenas um ponto na tabela, após um empate e uma derrota e seguem na 15ª posição.
A equipe de Pelotas-RS empatou na estreia contra o Londrina e vem de derrota para o Remo fora de casa. Do mesmo modo, o Vasco chega com objetivo de conquistar sua primeira vitória no Brasileirão. O time perdeu em casa na estreia contra o Operário-PR e empatou com a Ponte Preta na última rodada.
Um orçamento oito vezes menor
Os números mostram que a equipe do técnico Cláudio Tencati acumula mais derrotas que vitórias na temporada. No campo, opera num estilo reativo e aposta na marcação, jogo aéreo e contra-ataque para superar os adversários. Por outro lado, tem sido deficiente no setor de criação.
Em termos de elenco, o jogador mais conhecido da equipe é o volante Denílson, ex-São Paulo e Arsenal, que ainda não estreou. Nesse jogo, o time não poderá contar com Lucas Santos, que está emprestado pelo Cruz-Maltino e não pode entrar em campo por questões de contrato.
Além disso, vale frisar que a equipe tem uma das menores folhas salariais da Série B. Enquanto o Gigante da Colina possui uma folha de R$2,5 milhões, oito vezes maior que a do rival deste sábado. A melhor colocação do Xavante na Série B foi o 8º lugar em 2017.
Como o Vasco chega para o duelo?
Em busca da primeira vitória nesta 3ª rodada, os cariocas ainda não fizeram sua melhor apresentação em campo. Neste jogo, a equipe terá mudanças, pois viajou sem o lateral Zeca, que foi poupado após sentir desconforto no último jogo pela Copa do Brasil contra o Boavista-RJ.
Além de Zeca, o zagueiro Leandro Castán permanece fora, pois está em fase de transição devido a uma lesão na Coxa. A novidade fica por conta do retorno do meia Matheus Nunes, o ‘MT'. O jogador está recuperado de um edema ósseo por estresse na vértebra lombar L5 e volta a ficar a disposição, inclusive, viajou com o elenco à Pelotas-RS. A princípio, o jogador foi relacionado para substituir Zeca.
MT retorna poucos dias após assinar um novo contrato com o Vasco. O time da colina adquiriu parte dos direitos do jogador, o equivalente a R$ 600 mil. O meia estava emprestado pelo Volta Redonda-RJ, mas agora é atleta efetivo do clube.
💢👊🏾⚽✅
⠀
📸 Rafael Ribeiro/Vasco
⠀#VascoDaGama pic.twitter.com/pLy6jxMzF4— Vasco da Gama (@VascodaGama) June 11, 2021
Prováveis escalações
BRASIL DE PELOTAS:
Matheus Nogueira; Vidal, Leandro Camilo, Ícaro e Arthur; Rômulo, Bruno Matias, Gabriel Terra, Netto (Torrão) e Cristian (Luiz Fernando); Júnior Viçosa.
VASCO:
Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Ricardo Graça e MT; Michel (Romulo), Galarza (Bruno Gomes) e Sarrafiore; Léo Jabá, Gabriel Pec e Germán Cano. Técnico: Marcelo Cabo
Foto destaque: Divulgação/FNV Sports