Fora da reta final do Campeonato Paulista, o Botafogo-SP tem mais de um mês para se preparar de olho na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2024. No mercado, o time do interior paulista fechou com um dos destaques do Paulistão desta temporada.
Paulo Gomes, técnico da equipe, aproveita o tempo de preparação e mira uma boa campanha na segunda divisão. Para isso, o comandante português deve contar com a chegada de alguns reforços pontuais no elenco.
A diretoria sabia da importância de mais um volante para o time e, por isso, foi em busca de um dos principais nomes da Inter de Limeira no começo da temporada. Frustrando os planos da Ponte Preta, o time de Ribeirão Preto (SP) anunciou um importante atleta para 2024.
Mercado: Botafogo fecha com destaque do Paulistão
No final desta última segunda-feira (18), o Botafogo-SP anunciou a chegada de mais um reforço para a temporada: o volante Gustavo Bocheca, de 27 anos, que defendeu a Inter de Limeira no Campeonato Paulista.
O jogador também estava na mira da Ponte Preta e já tinha conversas com a diretoria alvinegra. No entanto, a equipe de Ribeirão Preto (SP) acenou com uma proposta melhor, e o volante fechou o negócio.
Com muita experiência na segunda divisão, Bochecha já participou de dois acessos para a Série A. Em 2020, quando vestiu a camisa do Juventude, e em 2021, quando defendeu o Coritiba.
Gustavo Bochecha entre os volantes/meias centrais do Paulistão 2024:
2º em part. em gols (5)
2º em gols (3)
2º em assistências (2)
2º em bloqueios de finalizações (6)
4º em grandes chances criadas (3)
6º em finalizações no gol (0.4)
6º em ass. para finalização (1.1)🏅2x eleito… pic.twitter.com/ATJYQ2fBNm
— Beelieve (@BeelieveFC) March 14, 2024
Pela Inter de Limeira, neste começo de temporada, Gustavo foi um dos destaques da equipe que chegou às quartas de final da competição estadual, mas acabou sendo eliminada para o RB Bragantino.
Gustavo promete foco máximo na briga pela Série B com o Botafogo
Em suas primeiras palavras como reforço do Botafogo-SP, Bocheca destacou a confiança em um novo projeto e reafirmou o compromisso de ajudar os seus companheiros na disputa da segundona de 2024:
“Primeiramente quero agradecer o Botafogo pela confiança e a oportunidade de vestir essa camisa, que é muito tradicional do nosso futebol. Estou muito feliz por fazer parte deste projeto ambicioso que foi apresentado. Darei o meu máximo e juntamente com os meus companheiros vamos buscar atingir os objetivos do clube”