Bahia derrota o Náutico em Recife, com expulsão do autor do gol

Na noite desta sexta-feira (15),  no Estádio dos Aflitos, em Recife. O Bahia derrotou o Náutico por 1 x 0, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2022.

1º TEMPO

Em primeiro lugar, o Tricolor da Boa Terra começou incomodando a defesa do Timbu. Com 4 minutos, Vitor Jacaré tentou um chute cruzado, porém, sem sucesso. Na marca dos 11′, após contra-ataque do Bahia, Douglas Borel aproveitou a falha da defesa, invadiu a área e abriu o placar. Na comemoração, o autor do gol tirou a camisa e como já tinha cartão amarelo, acabou expulso.

Posteriormente, aos 18 minutos, o Náutico tentou a resposta no chute de fora da área de Jean Carlos, defendido por Danilo Fernandes. Em seguida, com 22′, após chutão da defesa baiana, Vitor Jacaré escapou livre de marcação, mas finalizou em cima do arqueiro Lucas Perri. Assim a primeira parte terminou com os Tricolores em vantagem.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, os Alvirrubros voltaram com tudo em busca da igualdade do marcador. Entretanto, o Timbu não conseguia levar muito perigo ao gol do Tricolor Baiano, que por sua vez, espera um contragolpe para definir a partida. Dessa forma, a melhor chance do Náutico só veio aos 34 minutos, na cobrança de falta de Jean Carlos. o guardião do Bahia, Danilo Fernandes fez grande defesa.

Na sequência, depois que o escanteio foi cobrado, Bruno Bispo cabeceou à esquerda com perigo. Por fim, com 47′, Jean Carlos tentou novamente em cobrança de falta, mas Danilo Fernandes fez outra grande pegada, garantindo a vitória baiana.

NÁUTICO X BAHIA – E AGORA?

Nesse sentido, o Bahia está na 1ª colocação da Segundona, com seis pontos em dois jogos. Na próxima rodada, o Tricolor Baiano visita o CSA, na próxima sexta-feira (22), no Rei Pelé, em Maceió, às 19h (horário de Brasília). Por outro lado, o Náutico está na 20ª e última posição e ainda não pontuou. O próximo compromisso do Timbu será novamente nos Aflitos, no outro domingo (24), às 16h (horário de Brasília), contra o Operário Ferroviário.

MELHORES MOMENTOS – NÁUTICO X BAHIA

Foto Destaque: Reprodução/EC Bahia

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Bahia derrota o Náutico em Recife, com expulsão do autor do gol