Neste final de semana, Avaí e Joinville se enfrentaram pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense. Após uma polêmica com o VAR na partida, a diretoria do Leão decidiu tomar uma atitude drástica nos bastidores da competição.
A princípio, o confronto que marcava a abertura da fase final do torneio catarinense tinha a presença do VAR. No entanto, o equipamento do assistente de vídeo não funcionou e, durante os 90 minutos, não foi possível contar com o auxílio em campo.
Para tornar a situação ainda mais preocupante para a FCF (Federação Catarinense de Futebol), um lance polêmico deixou a partida ainda mais agitada e fez com que a diretoria do Avaí agisse rapidamente após o apito final.
Diretoria do Avaí toma medida severa após ausência do VAR no Campeonato Catarinense
Na Arena Joinville, o jogo de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense não contou com a presença do VAR. Avaí e Joinville empataram em 1 a 1. O Leão saiu na frente com Gabriel Poveda, mas o JEC empatou no 2º tempo com um gol de Yuri Mamute.
Após o resultado, o Leão da Ilha saiu na bronca em um possível gol mal anulado pelo juiz. Sem a presença do assistente de vídeo, Gustavo Bauermann, árbitro do jogo, acatou à decisão dos bandeirinhas e assinalou o impedimento de Gava em um lance polêmico.
Após a partida, a diretoria do Avaí se pronunciou. Por meio de uma nota oficial, o Leão da Ilha revelou que, nesta segunda-feira (11), vai protocolar uma queixa formal pedindo explicações sobre o que aconteceu em campo:
“O Avaí Futebol Clube manifesta sua insatisfação com a não utilização do árbitro de vídeo (VAR) na partida do Campeonato Catarinense disputada nesse sábado (9) em Joinville. O time considera que teve um gol legítimo anulado, situação que certamente seria revista com auxílio da tecnologia. Na segunda-feira, o Clube vai protocolar junto à FCF uma queixa formal e pedido de explicações sobre o ocorrido. Principalmente porque a não utilização do VAR foi informada ao Clube apenas minutos antes do início da partida.”
Lance do gol anulado do Avaí.
Gava estava atrás da linha da bola.
Assistente errou. pic.twitter.com/uHAZXIg4tt— Rodrigo Santos (@rodrigoblog) March 10, 2024
Avaí e Joinville voltam a se enfrentar na próxima semana
Com o empate, o Avaí joga a partida de volta na Resscada, em Florianópolis. O vencedor do confronto enfrenta, nas semifinais da competição estadual, o vencedor entre Brusque e Marcílio Dias.
Em caso de mais um resultado igual entre as equipes, o duelo será decidido nos pênaltis. Nesta semana, a FCF define a data e o horário do confronto que, ao que tudo indica, promete pegar fogo dentro de campo.