Nesta quarta-feira (26), a Chapecoense e o Avaí duelaram em uma partida válida pelo Campeonato Catarinense 2021. A partida aconteceu na Arena Condá, sem a presença do público devido a pandemia da Covid-19. A princípio, a partida foi claramente difícil para a Chape. Logo, os Leões da Ilha levaram a melhor e, em um empate de 1 x 1, conquistaram a taça, já que vencerem a ida por 2 x 1.
FINAL DO CATARINENSE
Em contrapartida, o jogo para o Avaí foi muito difícil no primeiro tempo. Durante o jogo foram observados uma dinâmica ruim por parte dos anfitriões no meio de campo. Mesmo chegando a final e em busca do título, faltou garra da Chape. A princípio, o técnico Mozart não fez uma composição boa dos meias e individualizou muito o Perotti. Por outro lado, o artilheiro marcou um gol, mas tinha mais chances pelo que veio mostrando no decorrer da temporada. No entanto, não teve tanto destaque nessa partida, principalmente por estar trabalhando sozinho. Como resultado, a Chapecoense não conseguiu reverter a situação e viu o time da capital comemorar o título no gramado da Arena Condá.
Por outro lado, o Avaí não se deixou levar pela derrota em 2019, que também foi com os anfitriões. A princípio, os visitantes estavam bem mais confiantes e bem mais posicionados certamente. Os Leões da Ilha comemoram o seu 10ª título e levaram o Catarinense. Ademais, o goleiro Glédson defendeu o jogo com garra e acabou sendo um dos destaques da partida. Posteriormente, o técnico, Claudinei Oliveira, foi muito elogiado por suas estratégias e posicionamentos dos jogadores.
CHAPECOENSE SE PREPARA PARA O BRASILEIRÃO
Mesmo após a derrota do Catarinense, a Chapecoense se prepara para o Brasileirão. Simultaneamente, em sua estreia na Série A o time deve repensar algumas mudanças daqui pra frente para conseguir melhorar. Antecipadamente, o técnico Mozart errou muito e pode pensar em uma estratégia melhor. Na semana que vem o clube enfrenta RB Bragantino, que vem evoluindo bem e ganhando espaço dentro do campeonato, mas é preciso que estejam em sintonia para enfrentar os catarinenses.
O Bragantino volta à Série A do Brasileirão após 22 anos fora do grupo de elite (Claudinho é a grande aposta do time nessa campanha). Desde que chegou em setembro de 2020, o técnico Maurício Barbieri fez grandes mudanças na equipe paulista. O Massa Bruta possui a liderança em vitórias até o momento se comparado à Chape, porém a diferença não chega a ser muito grande entre ambos. Todavia, o clube paulista enfrentou a Chapecoense pela Série B do Brasileirão em 2013 e venceu por 1 x 0 a equipe de Chapecó. A partida vai acontecer na Arena Condá, em Chapecó (SC).
#ACFxRBB pela primeira vez duelam na elite! O jogo será domingo (30), às 18h15, na Arena Condá! Quem vence, hein?
📊 @rodolfo1975 pic.twitter.com/acywMIl5yJ
— Brasileirão (@Brasileirao) May 26, 2021
Foto Destaque: Reprodução/André Palma Ribeiro/Avaí