Após mais de uma semana da demissão de Eduardo Barroca, a diretoria do Avaí fechou com seu novo comandante, que chega com a missão de recuperar a confiança do elenco e brigar na parte de cima da tabela da Série B.
No começo da temoprada, o Leão já enfrentava problemas dentro de campo. O mau desempenho no Campeonato Catarinense colocou em risco a permanência de Barroca, que mesmo assim seguiu no cargo.
Porém, a campanha ruim nas primeiras rodadas da segundona foram a gota d'água para a diretoria, que tomou uma decisão final e agora pavimenta um novo projeto para a sequência do ano.
Mercado: Avaí fecha como novo técnico para a Série B
Nesta última segunda-feira (06/05), o Avaí anunciou a contratação de Gilmar Dal Pozzo como novo técnico do time. Ele chega para substituir Eduardo Barroca, desligado do cargo na semana passada.
Sem trabalhar desde 2023, quando deixou a Chapecoense, Gilmar tem como objetivo recolocar o Avaí na rota pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro da Série B.
🦁📝 GILMAR DAL POZZO É O NOVO TÉCNICO DO LEÃO!
O técnico Gilmar Dal Pozzo tem 54 anos e é natural de Quilombo, Oeste Catarinense.
Foi jogador do Leão nos anos de 2004 e 2005 atuando em 44 partidas.
Ele chega hoje no início da tarde e assume o comando do Avaí Futebol Clube… pic.twitter.com/xJY0RPtpir
— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) May 6, 2024
Apesar de não contar com um elenco poderoso em campo, a diretoria do Leão entende que é possível sonhar com a briga por um G-4. Para isso, no entanto, o trabalho técnico precisa ser bem estruturado.
Com um histórico de acesso à Série A do Brasileirão em seu currículo, Gilmar Dal Pozzo tem a experiência que os dirigentes entendem ser necessária para o projeto na sequência da temporada.
Qual é o próximo jogo do Avaí?
O próximo jogo do Avaí é contra o Coritiba, na Ressacada, neste próximo sábado (11), às 11h (horário de Brasília). O jogo válido pela 4ª rodada da Série B deve marcar a estreia de Dal Pozzo no comando do Leão.
Jogando diante do seu torcedor, o Avaí tenta a primeira vitória na segundona de 2024. Além da expectativa pela estreia do novo comandante, o público deve ver um time mais motivado dentro de campo.