Antes de tudo, Atlético-GO e Goiás se enfrentaram na noite da última quarta (22). Contudo, o jogo foi válido pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Logo, devido ao empate a decisão está aberta.
1° TEMPO
Em suma, o jogo começou bem movimentado, com a equipe Rubro-negra ficando mais tempo no campo de ataque e o Verdão buscando as jogadas de contra-golpe. Desse modo, o Atlético-GO teve as melhores chances da primeira etapa. No entanto, sem efetividade para concluir a gol. Então, o Goiás, por outro lado, tinha uma estratégia bem definida para o embate e terminou o primeiro tempo de maneira confortável.
Atlético Goianiense 0x0 Goiás#DRAGÃO #DragãoDoBrasil #ClássicoGoiano #ACGxGOI pic.twitter.com/XqRHr3Sa70
— 🅰️tlético Goianiense (@ACGOficial) June 22, 2022
2° TEMPO
Por sua vez, as equipes voltaram do intervalo mais ligadas e concluindo melhor as jogadas. Enquanto o Dragão levou mais perigo à meta do Goiás. Porém, o Esmeraldino manteve sua consistência defensiva, com destaque para o goleiro Tadeu. Além disso, também ofereceu perigo à meta do goleiro Ronaldo. Sobretudo, no final da segunda etapa, o Atlético-GO pressionou a equipe do técnico Jair Ventura, que soube segurar o resultado.
A DECISÃO VAI SER EM CASA! 🏟
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) June 23, 2022
O jogo de volta da @CopadoBrasil, contra o Atlético-GO, acontece na quarta-feira, 13 de julho, às 19h, no Estádio Hailé Pinheiro.
Vamos juntos! 💪🏼
📸 Rosiron Rodrigues | Goiás EC pic.twitter.com/UVho8Dps2f
ATLÉTICO-GO X GOIÁS – E AGORA?
Em resumo, a promessa é de mais emoção para a segunda partida. A saber, quem classificar, fatura R$ 3,9 milhões em premiação. Ademais, a Copa do Brasil não possui mais como critério de desempate, o gol marcado fora de casa, também chamado de gol qualificado. Ou seja, em caso de outro empate com ou sem gols, a vaga será disputada nos pênaltis.
Decerto, o Atlético-GO falhou em sua missão de garantir vantagem para o confronto de volta. Portanto, lutará para buscar a vaga longe de sua torcida. Com isso, o time do técnico Jorginho volta à campo no próximo domingo (26), quando visita o Ceará, no Castelão, pelo Brasileirão.
Por fim, o Goiás conseguiu segurar o 0 x 0 nesta primeira parte da eliminatória e decidirá em casa a classificação. Dessa forma, o jogo será no dia 13 de julho, na Serrinha. Enfim, o Verdão tem partidas pelo Brasileirão e, no próximo domingo (26), recebe o Cuiabá para partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
MELHORES MOMENTOS – ATLÉTICO-GO X GOIÁS
Foto Destaque: Divulgação/ Twitter Atlético-GO