Neste sábado (10), o Athletico-PR e RB Bragantino se enfrentaram em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão 2021 Série A, na Arena da Baixada, em Curitiba/PR. Além disso, ambas as equipes seguem liderando na tabela do campeonato, o Massa Bruta ficou com 23 pontos e o Furacão com 20, 2ª e 4ª posição respectivamente. No entanto, a partida deste sábado (10) foi agitada do começo ao fim, e com RB Bragantino se igualando no placar quase no final do jogo.
1º TEMPO
O Athletico-PR começou no ataque e após levantada na área, o volante Richard desviou de cabeça, para fora. Logo após, foi a vez do RB Bragantino ter sua primeira oportunidade, Artur, atacante, recebeu de Helinho puxou para o meio e bateu, perto da meta do Furacão. Mais uma vez, Artur apareceu com bom chute, desta vez, de falta.
Os paranaenses chegaram em boa oportunidade com o ponta Matheus Babi. Contudo, aos 27′, os paulistas roubaram a bola no meio, Alerrandro foi acionado, dominou e bateu bonito, no ângulo, para abrir o placar para o Massa Bruta. A resposta do Furacão foi em um chute forte de David Terans e defesa de Cleiton após cabeçada de Thiago Heleno.
O empate chegou no finalzinho do primeiro tempo, logo após bola tabela com David Terans, Nikão bateu cruzado de direita e colocou o placar em igualdade, aos 45′.
Termina a primeira parte!
Athletico saiu atrás, mas teve volume, criou situações de gol e conseguiu o empate no último lance do primeiro tempo.
Bora buscar os três pontos, meu Furacão!#VamosFuracão #CAPxRBB pic.twitter.com/Q02aZNmKIW
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) July 10, 2021
2º TEMPO
Na volta do intervalo, a partida começou sem espaços para as equipes. As defesas se sobressaíram e fecharam os corredores dos atacantes. O RB Bragantino tentou chegar com Helinho, mas o atacante chutou longe. Em seguida, foi a vez de David Terans arriscar um chute de fora da área, mas o goleiro Cleiton defendeu com tranquilidade.
Então, após Artur ser substituído por lesão, Helinho foi da esquerda para a direita e em sua primeira jogada, já atuando como atacante. Em seguida, o Athletico-PR perdeu uma boa oportunidade com Nikão. Aos 20′, Richard acertou um belo arremate. Todavia, a bola foi para o lado de fora.
A virada chegou aos 24′, após uma bela troca de passes dos paranaenses, David Terans chutou no contrapé de Cleiton e marcou o segundo gol do Furacão. O Massa Bruta fez três alterações para buscar o empate e uma delas, Leandrinho quase conquistou, se não fosse pela boa defesa do goleiro Bento.
Aos 34′, a igualdade chegou com Ytalo, após o atacante receber dentro da área e tocar para as redes, sem chances para o goleiro paranaense. Já no final, Pedrinho marcou o terceiro do Massa Bruta, mas a arbitragem invalidou o lance.
Fiiiimmm de jogo em Curitiba! pic.twitter.com/QvUmzqr8gm
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) July 10, 2021
ATHLETICO-PR X RB BRAGANTINO – E AGORA?
Ambas as equipes estão em boas posições na tabela do Brasileirão. O RB Bragantino está em 2º e o Athletico-PR em 4º. O foco agora deve ser em vitórias, uma vez que o Palmeiras atualmente ocupa a tão cobiçada liderança da tabela. Para que o Massa Bruta volte a liderar, ele precisa vencer a próxima partida contra o Santos, no domingo (18). O mesmo vale para o Furacão que precisa vencer o Ceará no próximo sábado (17).
MELHORES MOMENTOS – ATHLETTICO-PR X RB BRAGANTINO
Foto destaque: Divulgação/Red Bull Bragantino