Atacante do Santos se despede da base após três anos

O Santos é um dos clubes que mais valoriza as categorias de base, com muitos talentos fica difícil conseguir chances no time principal. Assim, aconteceu com o atacante Caio Mota de 19 anos, ele passou três anos na base do Peixe. Contudo, não teve nenhuma oportunidade na equipe profissional, mesmo fazendo temporadas de alto nível. Um de seus melhores anos como atacante foi em 2019, quando marcou 12 gols em 14 jogos pela equipe sub-20.

Além disso, Caio Mota fazia parte da equipe sub-23, time B do Santos. O atleta é um jovem talento, porém acabou perdendo espaço para outros meninos da vila, como Kaio Jorge, Marcos Leonardo, entre outros. A não renovação de contrato não tem haver com questões financeiras e sim com o plano de carreira.

” Foram três anos de muita felicidade e de muito aprendizado. Vou levar o Peixe para sempre no coração. Abraço e até uma próxima.”

Disse Caio Mota, em trecho de vídeo aonde fez os agradecimentos ao Santos.

Dessa maneira, aconteceu a despedida do atacante. Assim, Caio não falou sobre os planos para o futuro nem em que time irá jogar nas próximas temporadas. Apenas agradeceu por ter feito parte de um grande time.

Foto Destaque: Divulgação/Twitter

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Atacante do Santos se despede da base após três anos