Aproveitamento do Vasco com Nenê sobe, mas time é refém do primeiro turno

A melhora do Vasco é evidente, após a chegada de Nenê. Vale uma menção ao técnico Fernando Diniz por ter acreditado em algumas peças do time. Mas o que tem gerado bons resultados é a presença do veterano em campo. As estatísticas apontam que o Cruz-Maltino conseguiria o acesso, se mantivesse no segundo turno, o mesmo aproveitamento que vem obtendo desde a chegada do meia.

Não se trata apenas de números, os jogadores também parecem mais motivados e comprometidos com a missão de levar o Gigante da Colina à primeira divisão. Além disso, a volta da torcida aos estádios vem sendo primordial para reconectar elenco e time. No último jogo (30ª rodada), o Vasco venceu o Coritiba com intenso apoio das arquibancadas. De fato, uma vitória de peso sobre o líder, que aumentou a fé do torcedor.

Vasco
Camisa 77 ajudou a mudar o clima nos vestiários (Foto: Reprodução/Twitter)

Com Nenê, os números sobem

Embora os números não entrem em campo, são eles que definirão quem sobe e quem fica. E os números do Vasco melhoraram e farão diferença caso a equipe supere as expectativas.  Em sete jogos com Nenê entre os titulares, o Vasco perdeu apenas um jogo.

Em resumo, foram quatro vitórias, dois empates e um revés para o Sampaio Corrêa fora de casa. A equipe faturou 14 pontos dos 21 disputados. Levando em conta o número de vitórias e pontos ganhos quando o armador esteve em campo, o Cruz-Maltino terminaria o segundo turno com cerca de 73,68% de aproveitamento, se repetisse a mesma sequência até o fim do campeonato.

Poderia ser suficiente se o time não tivesse feito o pior primeiro turno de sua história na Série B, em que somou apenas 28 pontos. Dessa forma, a equipe precisará superar a boa sequência que vem tendo para conseguir o acesso nas próximas oito rodadas. Nos últimos cinco campeonatos, apenas o Goías subiu com 60 pontos, na Série B 2018.

Foto destaque: Divulgação/Rafael Ribeiro/Vasco

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > Aproveitamento do Vasco com Nenê sobe, mas time é refém do primeiro turno