Com a vitória por 5 x 1 contra o Internacional no Brasileirão, o Fortaleza vem embalado para o clássico contra o Ceará no jogo de volta da 3ª rodada da Copa do Brasil. Desta forma, a partida foi remarcada para esta quinta-feira (10) às 21h30. Por fim, o primeiro confronto do clássico rei terminou empatado em 1 X 1.
Fortaleza realizou os treinos normalmente essa manhã
Antes de mais nada, o Fortaleza realizou o seu treino normalmente nesta manhã de terça-feira (8). O elenco tricolor se reapresentou na segunda-feira (9) para focar no jogo contra o Ceará pela Copa do Brasil. Na competição, o Leão passou pelo Caxias, Ypiranga e agora decide fora de casa uma vaga para a próxima fase. Dessa maneira, quem avançar para a próxima fase fica com R $2,7 milhões.
O equilíbrio entre o ataque e a defesa da temporada
Para o confronto de quinta-feira e para a sequência das outras competições, o Fortaleza aposta em sua zaga. O time de Vojvoda tem a segunda melhor defesa da temporada com apenas três gols sofridos e o 4º melhor ataque com 18 gols marcados, isso significa quase dois gols por partida.
Com os pés no chão
Atualmente, o Fortaleza é o líder do brasileirão. Na última rodada do campeonato emplacou uma grande goleada. Mesmo com os grandes resultados dessa temporada, o atacante Robson diz que o time já comemorou os resultados e precisa pensar no clássico de quinta-feira. “A gente já comemorou, agora é ter os pés no chão porque sabemos da dificuldade e importância do jogo”, comenta o jogador.
Por fim, as boas atuações da equipe evidenciou a boa fase de Juan Pablo Vojvoda no Fortaleza. O argentino foi contratado no começo de maio, apesar do pouco tempo, já faz sucesso em meio a torcida. Até aqui são cinco vitórias e dois empates e um aproveitamento de 81%. Nem técnicos como Crespo e Abel Ferreira mantiveram esse aproveitamento até aqui.
Foto destaque: Divulgação/ Fortaleza E.C