No domingo (30), o Altos-PI entrará em campo para disputar pela primeira vez um jogo da Série C do Campeonato Brasileiro. O confronto, diante do Volta Redonda, às 15h (horário de Brasília), no Lindolfo Monteiro, em Teresina, aguardado ansiosamente pelos jogadores do Jacaré. Aliás, que no último sábado comemoraram o título do Campeonato Piauiense 2021, após duas vitórias (2 x 1 e 3 x 0) sobre o Fluminense-PI nas finais.
Para o atacante Klenisson, peça importante do setor ofensivo alviverde, a conquista do estadual pode influenciar positivamente a estreia da equipe e motivar ainda mais o elenco para o restante da temporada.
Fala, Klenisson
“Todo título sempre vem para coroar um trabalho bem feito, e nossa campanha no Piauiense mostrou que fomos merecedores. Mais do que o sentimento de dever cumprido, ser campeão do estadual nos deixa agora com mais vontade ainda de buscar novas conquistas. Por isso tenho certeza que vamos começar a Série C com muita sede de vitórias”, afirma o jogador.
Dos 20 clubes participantes da terceira divisão nacional deste ano, apenas três foram vencedores em seus estados até então. Além do Altos no Piauí, Paysandu e Manaus levantaram a taça do Paraense e Amazonense respectivamente. Botafogo-PB, classificado para as semifinais, e Paraná, nas quartas de final, seguem vivos em suas competições estaduais.
Mesmo ciente da qualidade dos adversários, já que todos os campeões fazem parte do Grupo A nesta primeira fase da Série C, Klenisson acredita que o time piauiense chega embalado para buscar uma vaga na Segundona do Brasileiro em 2022.
“Sabemos que a competição extremamente difícil, muito equilibrada, com clubes de tradição e outros em ascensão. Mas nós também temos nosso valor. Mostramos no Piauiense e na Copa do Nordeste que somos uma equipe muito aguerrida, que luta do início ao fim. A gente vem num bom momento, evoluindo cada vez mais, e se conseguirmos manter esse nível de dedicação durante toda a competição, não tenho dúvidas que vamos brigar pelo acesso”, finaliza o atacante.
Foto Destaque: Reprodução / Luís Júnior / AA Altos