O momento do Guarani não é dos melhores. Na noite desta segunda-feira (06), o time comandado por Júnior Rocha foi goleado pelo Santos, e ao final da patrida o técnico indicou uma reação breve no clube.
Sob o comando de Claudinei Oliveira, o trabalho não fluiu como o esperado. Apesar da fuga do rebaixamento na Série B do Brasileirão, o Guarani encontrou dificuldades para manter o controle do elenco, que apresenta dificuldades.
Agora, Júnior Rocha sabe que a missão não é nada fácil. Mesmo com três derrotas em três jogos disputados, o comandante bugrino demonstrou confianaça no seu time e sinalizou que mudanças virão.
Guarani: Júnior Rocha indica mudança no comportamento dentro de campo
A goleada para o Santos complicou ainda mais a situação do Guarani na tabela da Série B. Sem nenhum ponto conquistado nos 3 primeiros jogos, o Bugre enfrenta dificuldades mesmo com a chegada de Júnior Rocha ao comando técnico.
Ao final do jogo na Vila Belmiro, o comandante bugrino falou com a imprensa e sinalizou que, para as próximas partidas, a expectativa é de que o time apresente um comportamento diferente dentro de campo:
“O grupo é muito bom. Falo sem medo de errar. Precisamos andar mais juntos, dar mais intensidade e definir algumas funções. Sempre vou ver o copo meio cheio. Tivemos amostras hoje que, se o Guarani quiser, será muito forte. A fase não é boa, mas eu dou a certeza que vamos reverter a situação”
Em seguida, Júnior deixou claro que acredita no trabalho coletivo e espera superar as dificuldades recentes no comando do Bugre: “Acredito muito no grupo. Não tem nada que supere o trabalho. Muitos já venceram esse tipo de dificuldade. Podem ter certeza que vamos reverter o quadro. Sei que é duro e doído falar isso para o torcedor depois de levar de 4 a 1 do Santos, mas esse não é o nosso campeonato. Vamos ter outro tipo de intensidade a partir de agora. Não podemos fazer caça bruxa aqui. É hora de reconstruir a nossa história aqui.”
Qual é o próximo jogo do Guarani na Série B?
O próximo confronto do Guarani será no sábado (11/05), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), diante do Botafogo-SP, pela 4ª rodada da competição.
Pressionado e diante do seu torcedor, o Bugre vai em busca dos seus primeiros pontos na competição. Durante a semana, Júnior deve trabalhar com possíveis mudanças para o clássico do interior paulista.