Na noite desta quarta-feira (2), o América-MG recebe o Criciúma, no Estádio Independência, às 21h30 (horário de Brasília). Em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil 2021. Dessa maneira, o Coelho tenta se recuperar da derrota na estreia do Brasileirão. Querendo repetir a campanha do ano passado no torneio. Por outro lado, o Tigre Catarinense busca um rumo, após um início terrível de temporada.
AMÉRICA-MG
O Decacampeão teve um bom início de ano, fazendo a segunda melhor campanha da primeira fase do Campeonato Mineiro. Eliminando o Cruzeiro na semifinal com duas vitórias e chegando à final. Porém, ficando com o vice depois de dois empates com o Atlético-MG. Por conseguinte, na Copa do Brasil, o América-MG estreou na competição eliminando o Treze da Paraíba, no Estádio Amigão, ao vencer por 1 x 0.
Em seguida, o Coelhão passou pelo Ferroviário do Ceará, avançando nos pênaltis. Em conclusão, o técnico Lisca focou a preparação nas finalizações. Visto que o time carrega um jejum de três jogos sem marcar e usou campanha do ano passado no mesmo torneio, de motivação para sair na frente no primeiro duelo.
PRONTOS PARA A BATALHA ⚔️🐰
No CT Lanna Drumond, o #Coelhão treinou e finalizou sua preparação para o primeiro jogo da Fase 3 da @CopaDoBrasil, diante do @CriciumaOficial.
Saiba mais ➡️ https://t.co/JU1x6hyilu#CoelhãoSérieA#PraCimaDelesCoelho #SomosSparta pic.twitter.com/DJTQKCpi7p
— América FC (@AmericaFC1912) June 1, 2021
CRICIÚMA
Campeão em 1991, O Tricolor Predestinado ainda tenta se encontrar na temporada. Sendo assim, depois de uma pífia campanha no Campeonato Catarinense, que culminou em rebaixamento, ficando na penúltima posição do certame. O Criciúma chega para este confronto, com seu terceiro treinador, após passagens de Hemerson Maria e Wilson Vaterkemper. O ídolo Paulo Baier chegou para tentar levantar o Tigre.
Em contraste com o estadual, o time barriga verde avançou na Copa do Brasil eliminando o Marília, pois jogava pelo empate. E a Ponte Preta nos pênaltis. Por fim, a equipe estreou com vitória na Série C, sobre o Ituano por 1 x 0 e chega com ânimo renovado para surpreender os mineiros.
O apoio que foi, é e sempre será fundamental, da nossa #TorcidaCarvoeira
🖤💛⚒📸 Viviane Bongiolo | ArquibancadaTricolor pic.twitter.com/0Q960NLI6P
— Criciúma E.C. (@CriciumaEC) May 30, 2021
RETROSPECTO – AMÉRICA-MG X CRICIÚMA
Nesse sentido, América-MG e Criciúma já se enfrentaram pelos Brasileirões das Séries A,B e C e Copa Sul-Minas. Assim, em 17 jogos, o Coelho leva vantagem com oito vitórias. O Tigre tem três triunfos e ainda ocorreram seis empates. O último confronto aconteceu pela Série B de 2019, com vitória mineira por 2 x 1, no Independência, pela rodada 22.
APOSTA INDICADA E PALPITE
Em suma, são equipes que vivem momentos bem diferentes. O América-MG passa por certa instabilidade, mas possui um time mais encorpado e com condições de conseguir a vitória. Já o Criciúma, depois do desastre no Estadual, busca um caminho com Paulo Baier e conseguiu uma motivação ao vencer o Ituano pela Série C. O palpite é de 3 x 1 para o Coelho.
Odds: 1 (1.36)/ x (5.00)/ 2 (6.00)
Foto Destaque: Reprodução/Mourão Panda/América-MG