A diretoria do América-MG segue se movimentando nos bastidores. Em busca de novos jogadores para o elenco que será comandado por Cauan de Almeida, o Coelho fechou com um nome com experiência na seleção brasileira e um grande potencial.
Para começar a temporada com o pé direito, o time de Belo Horizonte (MG) tenta fazer uma boa campanha no Campeonato Mineiro. Vice-campeão no ano passado, o América-MG vai em busca de um título que não conquista desde 2016.
Em meio a mudanças, Cauan de Oliveira tenta se adaptar ao elenco, criar a sua própria identidade no campo e investir cada vez mais em jovens atletas. Até por isso, a diretoria decidiu fechar com um nome que pode agradar a nova comissão técnica.
América-MG anuncia a contratação de volante Felipe Amaral, com passagem pela Seleção Brasileira
No final desta terça-feira (23), o América-MG anunciou a chegada do volante Felipe Amaral, de apenas 20 anos de idade. O jovem atleta estava na Ponte Preta, onde foi revelado profissionalmente em 2022 com Hélio dos Anjos.
Sem muitas perspectivas no elenco de João Brigatti na Macaca, Felipe aceitou a proposta do América-MG. Nos bastidores, o volante aceitou um acordo de 4 temporadas, que é válido até dezembro de 2027.
Felipe Amaral é do Coelhão! ??
O meio-campista Felipe Amaral é o novo reforço do América! Vindo da Ponte Preta, ele assinou contrato definitivo até o final de 2027.
Bem-vindo, Felipe! Que seja um grande ciclo com a nossa armadura! ????
Leia mais em nosso site:… pic.twitter.com/IayxVvEA36
— América FC (@AmericaFC1912) January 23, 2024
Apesar de jogar como titular na estreia da Ponte Preta pelo Paulistão 2024, no empate em 1 a 1 com o Mirassol, Felipe Amaral se despediu dos seus companheiros de ex-clube e foi anunciado no Coelho.
No América-MG, Felipe Amaral pode ampliar a sua vitrine na Série B
Com Cauan de Oliveira, Felipe Amaral participará de um novo projeto no América-MG. O clube mineiro caiu para a segunda divisão no ano passado, mas conta com um histórico recente positivo e deve brigar nas primeiras colocações da Série B de 2024.
O jovem volante, que tem passagem pela seleção brasileira sub-20, poderá ampliar ainda mais a sua vitrine no futebol nacional. No Coelho, ele terá a oportunidade de participar de uma reconstrução que pode terminar em acesso à Série A.