América-MG perde pênalti, e fica zerado com o Criciúma pela Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira (2), América-MG e Criciúma ficaram empatados por 0 x 0, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela terceira fase da Copa do Brasil 2021. Dessa maneira, Coelho e Tigre voltam a se enfrentar na próxima semana, com ambos dependendo de uma vitória simples para avançar no certame.

1º TEMPO

Em primeiro lugar, o time mineiro teve uma grande chance logo de cara. Com 25 segundos de partida, Ademir dividiu a bola com Rodrigo e acabou derrubado pelo jogador do Tigre na grande área. Assim, o árbitro assinalou o pênalti. No entanto, Rodolfo desperdiçou a cobrança, chutando à direita da meta. Desse modo, no decorrer da primeira parte. O América-MG tentava, mas não conseguia levar problemas à defesa catarinense e o Criciúma passou a crescer no jogo.

Aos 28′, o Tricolor saiu em um rápido contragolpe. Arlison deu um belo passe para PH, que invadiu a área, porém chutou mal. Na marca dos 33 minutos, outra chegada da equipe barriga verde. Dudu Figueiredo arriscou de fora, sem sucesso. Por fim, aos 44′, o Coelho Mineiro assustou na cabeçada de Alê, onde arqueiro Gustavo quase falhou no lance.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o América-MG começou com mais posse de bola e trocando passes no ataque, com Tricolor Predestinado pressionando na marcação, para pegar um contra-ataque. Sendo assim, o primeiro lance perigoso só aos 17 minutos. Diego Ferreira cruzou da direita e Felipe Azevedo chutou de primeira, mas a bola foi para fora.

Dessa forma, o Coelho dominava complementarmente as ações do jogo, enquanto Criciúma jogava no erro dos mineiros. Com 33′, chegada do Decacampeão. Ribamar tentou a finalização da meia-lua, todavia o goleiro Gustavo fez grande defesa. Em conclusão, ambas as equipes não criaram mais situações perigosas e o duelo ficou no empate sem gols.

AMÉRICA-MG X CRICIÚMA – E AGORA?

Nesse sentido, a decisão fica ficou para a semana que vem no Heriberto Hulse, os dois times só dependem de uma vitória simples. Em caso de novo empate, haverá penalidades máximas. Assim, o América-MG volta à campo no domingo (6), às 16h, quando recebe o Corinthians no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o Criciúma também joga no domingo (6), só que às 18h, no Estádio Passo d'Areia, contra o São José, pela Série C do Brasileirão.

MELHORES MOMENTOS – AMÉRICA-MG X CRICIÚMA

Foto Destaque: Reprodução/Mourão Panda/América-MG

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > América-MG perde pênalti, e fica zerado com o Criciúma pela Copa do Brasil