América-MG empata com Barcelona de Guayaquil sem gols pela Libertadores

Antes de mais nada, o América-MG empatou sem gols com o Barcelona de Guayaquil pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa Libertadores. A partida do Independência teve emoção nos acréscimos com pênalti perdido pelos equatorianos e quase gol do Coelho no último minuto. Assim, quem vencer na próxima semana avançará na competição.

1º TEMPO

O América começou indo para cima e ganhou escanteio no primeiro minuto. A cobrança foi fechada na mão do goleiro. Juninho chutou por cima na primeira finalização da partida. O Barcelona chegou com perigo em cobrança de falta cruzada na área. O jogador que cabeceou para fora estava impedido. Além disso, o Coelho reclamou de pênalti após confusão na área. Nada foi marcado e no contra-ataque quase sofreu o gol em chute cruzado de Perlaza.

Mastriani quase marcou em chute forte com a bola quicando. Jailson fez grande defesa. Wellington Paulista finalizou forte no meio do gol, mas o goleiro Burrai defendeu. Foi a última chance de gol mais perigosa do 1º tempo. A partida foi diferente das expectativas. O esperado é que o Barcelona fosse controlar um pouco mais o jogo e o Coelho saísse nos contra-ataques. Além disso, os brasileiros foram mais objetivos demostrando mais vontade de vencer.

2º TEMPO

Antes de mais nada, o América começou o 2º tempo em cima e atacando muito. O jogo ficou muito pegado e preso na marcação. Pedrinho tentou bicicleta, mas jogou por cima. Everaldo tentou de longe e o resultado foi o mesmo. Ainda assim, o Coelho não desistiu e insistiu nas bolas cruzadas. Todas sem efetividade. Além disso, Jailson fez pênalti um minuto depois de ser escolhido o melhor jogador da partida. Ele saiu mal em bola longa e o atacante tocou por cima sofrendo choque depois. Então, Garcês foi o responsável pela cobrança e jogou para fora. Por fim, no último lance, os mineiros ainda perderam um gol com Felipe Azevedo, que poderiam levar para o Equador como vantagem.

AMÉRICA-MG X BARCELONA DE GUAYAQUIL – E AGORA?

O América-MG viaja à Guayaquil com uma tarefa muito difícil: vencer o Barcelona. O empate leva para os pênaltis. Antes, o Coelho enfrenta o Uberlândia pelo Campeonato Mineiro no sábado (12) às 19h (horário de Brasília). O time precisa vencer para conseguir vaga na semifinal.

Por fim, o Barcelona vai jogar com o apoio da torcida na semana que vem. Mesmo com o pênalti perdido, o resultado foi bom. O próximo jogo será sábado contra o Independiente del Valle às 22h (horário de Brasília) pelo Campeonato Equatoriano.

MELHORES MOMENTOS – AMÉRICA-MG X BARCELONA DE GUAYAQUIL

Imagem destacada: Reprodução / Barcelona SC

Eric Filardi
Eric Filardi

Sou Eric Filardi, paulistano de 28 anos, criado em Taboão da Serra, jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo e apaixonado por futebol. Como todo jornalista amo escrever. Como todo brasileiro amo futebol. Tenho meu clube e minhas preferências, mas viso o profissionalismo e a imparcialidade, sem deixar de lado a criatividade. Sou Tricolor, Peixe, Palestra e Timão. Sou da Colina, Glorioso, Flu e Mengão. Sou brasileiro, hermano, francês e italiano. Sou Ghiggia, Paolo Rossi, Caniggia e Zidane. Sou Alemanha dos 7 x 1, mas que o povo não se engane. Também sou Ronaldo, Romário, Zico, Garrincha e Pelé. Sou Bundesliga, MLS, Eredivisie e Premier. Sou das várzeas e dos terrões. Sou Clássico das Multidões. Sou Sul, Nordeste, Amazônia e Pantanal. Sou Galo, Raposa, Bavi e Grenal. Sou Ásia e África. Sou Barça e Real. Sou as Américas, a Europa, sou o mundo em geral. Sou a festa nas arquibancadas que o estádio incendeia: sou Futebol na Veia.

Articles: 1498
Segundona Brasil by FNVSports > Blog > Brasileirão Série B > América-MG empata com Barcelona de Guayaquil sem gols pela Libertadores