Nesta quinta-feira (9), o América-MG bateu o São Paulo por 2 x 0 no Independência, em Belo Horizonte. Por isso, o Coelhão terminou o campeonato em 8º lugar e estará na próxima libertadores, enquanto o time paulista, ficou na 13ª colocação e teve que se contentar com a Sul-Americana para a próxima temporada. Dessa forma, confira como foi o jogo entre as equipes.
1° TEMPO
A primeira etapa foi de domínio total do América-MG, o time parecia decidido a vencer a partida. No primeiro lance de perigo, após bobeira da zaga são paulina, os mineiros quase abriram o placar logo aos 2′. O São Paulo ainda tentou, teve duas boas chances logo após essa jogada, mas concluiu mal, sem perigo para Matheus Cavichioli que praticamente não trabalhou na primeira metade do jogo.
Ao contrário, Volpi trabalhou bastante e salvou o time visitante em mais duas oportunidades, pelo menos. Então, aos 46′, já nos acréscimos, após bom cruzamento na área, os mandantes abriram o placar, dessa vez não deu para o goleiro. Porém, o VAR analisou o lance e flagrou impedimento, gol anulado. Como resultado, o elenco americano foi para o vestiário sabendo que poderia sair com a vitória. Já o Tricolor, precisava melhorar muito se quisesse vencer em Belo Horizonte.
Fim do primeiro tempo no Independência #AMExSPFC (0-0)#VamosSãoPaulo ??
?️ Narração #SPFCtv: https://t.co/JsRZixsmNh pic.twitter.com/L9HkUUfygN
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) December 10, 2021
2° TEMPO
A etapa final começou da mesma forma, como o América partindo para cima, com mais vontade de vencer. Logo aos 4′ após tentativa de cruzamento, a bola pegou a rota do gol e beliscou o travessão antes de sair. No lance seguinte, o camisa 10 do Coelho deixou o recado do que viria e quase abriu o placar, mas a bola foi para fora, por muito pouco. Já o time de Rogério Ceni não estava em uma boa noite e mesmo quando chegou ao ataque, finalizou muito mal e nada de fazer o goleiro americano trabalhar.
Após, quase marcar, na próxima chance, o meia não desperdiçou. Felipe Azevedo recebeu na área e deu uma assistência linda, de calcanhar, para Ademir bater forte, sem chances para Volpi. Parece que o jogador queria se despedir da torcida em grande estilo nesta noite. Nesse sentido, em um contra-ataque, Juninho acertou um belo passe para o camisa 10 ampliar, ele deixou o goleiro para trás e tocou para o gol vazio. Placar final, 2 x 0 América-MG.
ESTAMOS NAS LIBERTADORES!!!!!!!!!! ??
COM O APOIO SENSACIONAL DA NAÇÃO AMERICANA, FOMOS MELHORES, VENCEMOS O SÃO PAULO POR 2 A 0 E ESTAMOS CLASSIFICADOS PARA A @LIBERTADORESBR!!!!!!!!!!!
EM BUSCA DA #GLORIAETERNA!#AFCxSPFC | 2×0#CoelhãoSérieA#PraCimaDelesCoelho #SomosVolt pic.twitter.com/SqXL8Nmgov
— América FC (@AmericaFC1912) December 10, 2021
AMÉRICA-MG X SÃO PAULO – E AGORA?
A saber, o América-MG encerrou sua participação no Brasileirão na 8ª colocação e com uma vaga na Libertadores. Agora o time entra de férias, mas em janeiro começa a pré-temporada, já que em janeiro, têm o início do campeonato mineiro. Além disso, no início de fevereiro o time inicia sua história na Liberta. Já o São Paulo, terminou o brasileiro em 13º após uma temporada irregular do clube. Agora basta esperar o próximo ano com o início do Paulistão, também em janeiro, além da Sul-Americana, que está prevista para começar em 23 de fevereiro.
MELHORES MOMENTOS – AMÉRICA-MG X SÃO PAULO
Foto destaque: Divulgação/América-MG