De olho em uma boa campanha na temporada de 2024 pela Série B, o América-MG corre contra o tempo para fechar o elenco que será comandado por Cauan de Almeida e tentará o retorno à elite do futebol nacional.
Com uma série de mudanças do ataque à defesa, o Coelho utiliza o campeonato estadual como uma ‘bateria de testes iniciais'. A nova comissão técnica sabe da importância do torneio, mas prioriza uma evolução de olho na Segundona.
Tricampeão da Série B do Brasileirão, o América-MG é um dos clubes mais experientes na disputa do torneio nesta temporada. Até por esse motivo, as expectativas são boas. Nas últimas horas, a diretoria anunciou a contratação de um nome que pode ajudar ainda mais o elenco.
América-MG anuncia a contratação de novo zagueiro para 2024
Diante de uma série de chegadas e saídas, o América-MG se movimentou no mercado de transferências e anunciou, no final desta última segunda-feira (29), a contratação do zagueiro Pedro Barcelos, de 28 anos, que estava no futebol português.
Com uma longa experiência de futebol português, Pedro Barcelos atuou em equipes do país europeu. Recentemente, o atleta estava no CD Mafra, que disputa a Liga Portugal 2 nesta temporada 2023/2024.
América-MG anuncia a contratação do zagueiro Pedro Barcelos. Atleta terá contrato com o clube até o fim da temporada 2026 pic.twitter.com/IKoxLRDZ95
— País do Futebol ( de ?) (@futebol_pais) January 29, 2024
Sem nunca jogar no Brasil, o atleta chega com a possibilidade de se tornar uma alternativa para Cauan de Almeida. Afinal, nesta janela de tranferências, o clube mineiro perdeu Burgos e Iago Maidana, que foram negociados.
Todas as contratações do América-MG para a Série B de 2024
De olho em novidades para o elenco, o América-MG já se movimentou no mercado de transferências e anunciou alguns nomes que serão fundamentais na reconstrução da equipe. Além de Cauan de Almeida, novo técnico, o Coelho também contará com:
- Dalberson, goleiro que estava no CSA;
- Moisés, meio-campista que atuava pelo Shandong Luneng, da China;
- Rodrigo Varanda, atacante que estava no Corinthians;
- Vitor Jacaré, atacante que estava no EC Bahia;
- Fabinho, atacante que jogou no Criciúma em 2023;
- Felipe Amaral, volante que veio da Ponte Preta.