O Amazonas FC é uma das sensações da temporada de 2024 no futebol brasileiro. Estreante na Série B, a equipe manauara chega forte para a reta final do Campeonato Amazonense e, para um jogo decisivo do ano, o presidente decidiu modificar o mando de campo da Onça.
Classificado para a grande final do torneio, após conquistar o primeiro turno estaudal, o Amazonas FC fechou a primeira fase do segundo turno com 7 pontos conquistados, na vice-liderança do Grupo A da competição.
Nas quartas de final, que serão disputadas em jogo único, a Onça recebe o Parintins em busca de uma vaga nas semifinais. No entanto, o que chamou a atenção foi o local escolhido pelo clube, que não será na Arena da Amazônia.
Presidente do Amazonas escolhe campo alternativo para o Barezão e revela o motivo
O Amazonas jogará as quartas de final do Barezão, contra o Parintins, no estádio Gilbertão, em Manacaparu (AM). Weslley Couto, presidente da Onça revelou o motivo da escolha e afirmou que, para a Série B e a Copa do Brasil, o time pode jogar novamente no estádio:
“Esse jogo é um evento teste, com os jogos da Copa do Brasil e Série B. Também estamos mandando o jogo lá por questão burocrática. A administração de Manacapuru ofereceu facilidade para gente. Vamos fortalecer a marca e mostrar que o clube é realmente do Amazonas”
Classificado para a terceira fase da Copa do Brasil, o Amazonas FC ainda não sabe o seu adversário, que será definido por sorteio. Na Série B, a Onça estreia como mandante, diante do Sport, no final de semana do dia 19 de abril.
Qual é o próximo jogo do Amazonas?
O próximo jogo do Amazonas FC é contra o Parintins, pelas quartas de final do Barezão de 2024. A pratida acontecerá no estádio Gilbertão, em Manacaparu (AM), e será utilizada pela diretoria como um evento teste para outros jogos da temporada.
Com uma capacidade para cerca de 15 mil pessoas, o Gilbertão tem um custo operacional mais baixo e pode se tornar uma segunda casa da Onça ao longo da disputa na Série B e também pela Copa do Brasil.