O Novorizontino fez uma boa campanha no Paulistão e, para a Série B do Brasileirão, chega com muita confiança. Apesar do bom desempenho do elenco, a diretoria do Tigre decidiu fazer cortes e um algoz do Corinthians na temporada está de saída do clube.
Eduardo Baptista sabe que terá um trabalho desafiador pela frente. Na temporada de 2023, vale destacar, o Novorizontino bateu na trave na segundona. A equipe lutou até o fim pelo G-4 e, por pouco, não conseguiu o acesso inédito à elite do Brasilerão.
Em 2024, o cenário é um pouco diferente. Além de perder Rômulo, que já foi anunciado como o novo reforço do Palmeiras, o técnico do Tigre terá que encontrar uma alternativa para a saída de um atacante que brilhou no começo do ano.
Jenison, algoz do Corinthians, tem contrato rescindido no Novorizontino
O atacante Jenison, de 33 anos de idade, não é mais atleta do Novorizontino. Após brilhar no jogo contra o Corinthians, com três gols na Neo Química Arena em vitória do Tigre, o experiente jogador teve o seu contrato rescindido no BID.
Vale destacar que o contrato do jogador era válido até o final do mês de abril, ou seja, ele não tinha a garantia de que poderia continuar no Tigre até o final da temporada para a disputa da Série B do Brasileirão.
FIM DA SECA!! ❌⚽
Depois de quase um ano, o Jenison voltou a balançar as redes… E marcou LOGO 3 GOLS contra o Corinthians! pic.twitter.com/6dNRQNxU2Q— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) February 4, 2024
Apesar do bom desempenho no Paulistão e do papel decisivo que assumiu no confronto diante do Timão, Jenison foi dispensado após conversas internas. Eduardo Baptista e sua comissão técnica entenderam que a melhor alternativa era o fim do vínculo do atleta. Nesta temporada de 2024, Jenison atuou em apenas dois jogos como titular, mas entrou em oito partidas do Novorizontino.
Quem o Novorizontino tem para o ataque na Série B de 2024?
Mesmo sem Jenison, Eduardo Baptista conta com muitas opções para a linha de frente do Novorizontino na Série B. Hoje, o elenco conta com 9 jogadores da posição, que variam entre centroavantes e jogadores de ponta.
Fabrício Daniel, Neto Pessoa, Isack Pelé, Léo Tocantins, Lucca, Paulo Vitor, Rodolfo, Vitinho e Waguininho são as alternativas que o Tigre tem para a sequência da temporada. Será que a ausência de Jenison será sentida pelo Tigre na briga pela segundona?