De acordo com o Ge, noite desta quinta-feira (26) o atacante Roger Guedes e o Corinthians chegaram a um acordo. A novela que já se estendia por quase um mês, acabou. Contudo, o atleta terá um contrato de cinco anos, que será assinado nos próximos dias. Bem como, a diretoria do Timão se reuniu novamente com o empresário do jogador, Paulo Pitombeira, e acertou os últimos detalhes.
Mais cedo, Guedes havia apagado as fotos com a camisa do Palmeiras, maior rival do Timão e que ele defendeu entre 2016 e 2017.
A novela acabou!
Antes de tudo, o Corinthians anunciou no mês passado a contratação dos reforços, Giuliano e Renato Augusto. Além disso, um terceiro nome foi cogitado. Em seguida, o nome de Róger Guedes era o mais comentado nas redes sociais.
No entanto, o jogador ainda esperava a rescisão do clube chinês, Shandong Luneng. Logo depois, o atleta participou de uma live e falou sobre o que o plantel paulista significava pra ele. Criando cada vez mais esperanças no torcedor alvinegro.
Róger Guedes e a sua carreira
Antes de mais nada, o atacante Róger Guedes iniciou sua carreira nas categorias de base do Criciúma, em 2014. Em sua partida de estreia contra o Corinthians, o atleta marcou o seu primeiro gol. Pela equipe catarinense ele disputou 62 jogos e marcou oito tentos. Visto como uma das maiores promessas do futebol, em 2016 o jogador assinou com o Palmeiras. Na estreia pelo Alviverde, participou do segundo gol da vitória por 2 x 0 contra o São Bernardo, pelas quartas do Campeonato Paulista.
Logo depois, em dezembro de 2017, Guedes assinou com o Atlético-MG por empréstimo e em troca cedeu Marcos Rocha para o Verdão. Com a camisa Alvinegra, o atacante teve ótimas atuações, mas viu seu rendimento cair logo em seguida. Pelo time do Mato Grosso, o atleta teve 12 jogos, com nove gol. Depois, em 2018 ele assinou com o clube chinês Shandong Luneng, por 9,5 milhões de euros, fez o total de 41 jogos, com 20 gols marcados.
Foto Destaque/Reprodução/Instagram