Apesar de buscar reforços em 2024, o Santos também acompanha a saída de alguns jogadores que estão fora dos planos da diretoria. Em mais uma decisão tomada pelo presidente Marcelo Teixeira, o Peixe viu um atacante que chegou a valer R$450 milhões deixar o clube.
Enquanto se prepara para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o elenco do Santos segue com o sonho vivo de título no Campeonato Paulista. A missão é difícil, mas os comandados de Fábio Carille sabem que é possível.
Para se consagrar campeão estadual desta temporada de 2024, o Santos precisa vencer o RB Bragantino nas semifinais e, em um eventual decisão, superar Palmeiras ou Novorizontino.
Não há uma pressão pela conquista do Campeonato Paulista. Até por isso, o elenco trabalha focado na briga pela segundona. Na competição nacional, o Peixe não poderá contar com um ex-atacante que, nesta temporada, irá jogar por um rival do estado.
Mercado: Guarani anuncia cria do Santos para a temporada de 2024
O Guarani anunciou oficialmente a contratação do atacante Renyer, de 20 anos de idade. Criado nas categorias de base do Santos, o jogador não renovou seu contrato na Vila Belmiro e encaminhou o seu acerto com o Bugre.
Ao final da temporada de 2023, Renyer não fazia mais parte dos planos alvinegros para a mudança de projeto, com Marcelo Teixeira. Na Vila Belmiro, o atacante chegou a ter uma multa rescisória estimada em R$450 milhões, durante o seu surgimento no time profissional.
Fechado com o Bugre! ✍️
O Guarani Futebol Clube acertou a contratação do atacante Renyer para a sequência da temporada. O atleta de 20 anos é o quarto reforço nesta janela de transferências.
Saiba mais em: ⤵️ https://t.co/qgys9ky1Rj
— Guarani Futebol Clube (@guaranifc) March 19, 2024
Apesar do potencial, Renyer atuou apenas no time sub-20 durante a última temporada, quando a equipe foi rebaixada para a segunda divisão do futebol brasileiro. Agora, no Guarani, o atacante chega como mais uma alternativa para Claudinei Oliveira.
Como o Guarani chega para a Série B de 2024?
O Guarani quer evitar uma briga pelo rebaixamento na Série B de 2024 e, para isso, a diretoria bugrina já se movimenta em busca de mais alguns reforços pontuais para o elenco comandado por Claudinei Oliveira.
O primeiro jogo do Bugre na segundona desta temporada será contra o Vila Nova, fora de casa. Ainda não há uma data exata, mas o Guarani deve estreiar na Série B do Brasileirão entre os dias 19 e 20 de abril.