O Vila Nova começou bem a Série B de 2024. Dentro de casa, no estádio OBA, a equipe comandada por Márcio Fernandes venceu o Guarani por 2 a 0 e garantiu os seus primeiros três pontos na competição.
Ainda no primeiro tempo, Luciano abriu o placar para o Tigre e abriu o resultado. No segundo tempo, a equipe goiana soube controlar a pressão bugrina nos primeiros minutos e, logo depois, ampliou com Todinho.
Sem reação, o Guarani não conseguiu superar a marcação encaixada dos donos da casa. Ao final da partida, Márcio Fernandes celebrou os primeiros três pontos, projetou a campanha do Vila na segundona e afirmou que o time merecia a vitória.
Técnico do Vila Nova projeta Série B e comemora vitória na estreia
O técnico do Vila Nova, Márcio Fernandes, comemorou muito a vitória sobre o Guarani por 2 a 0, na 1ª rodada da Série B. Ao final do jogo no OBA, o comandante disse que o elenco merecia os três pontos e que o resultado foi construído naturalmente em campo:
“Acho que a equipe realmente mereceu a vitória. Construiu a vitória e os gols saíram naturalmente. Isso nos dá confiança de que estamos no caminho certo. Claro que precisamos melhorar, mas isso nos faz ver uma esperança no fim do túnel. Procuramos manter uma base que já vinha jogando. Com a Copa Verde, ficou complicado trabalhar duas equipes. Mantivemos a base e colocamos alguns jogadores. Geovane, por exemplo. Jogador que tem muita vitalidade, marcação muito forte que sabe jogar quando tem a bola. Junto com o Cristiano, demos uma segurança grande à zaga”
Vamos juntos! É só começo! ⚔️🇦🇹#TIMEDOPOVO pic.twitter.com/6BxsOyG8iR
— Vila Nova F.C. (@VilaNovaFC) April 23, 2024
No ano passado, o Vila terminou a Série B brigando pelo G-4 até a última rodada. Nesta temporada, com Márcio no comando, as expectativas são grandes e os torcedores esperam uma briga semelhante à de 2023.
E o Bugre?
Totalmente reformulado para a disputa da segundona, o Guarani não apresentou um bom futebol na noite desta segunda-feira (22). Com erros defensivos nas duas etapas, a equipe de Claudinei Oliveira ainda precisa encaixar o estilo de jogo do técnico.
Na próxima rodada, a equipe do interior paulista recebe a Chapecoense em casa. Diante dos seus torcedores na sexta-feira (26), no Brinco de Ouro, o elenco bugrino espera fazer bonito e conquistar os seus primeiros pontos na tabela