Na noite desta terça-feira (13), o Vasco visitou o Coritiba no Couto Pereira com o objetivo de pontuar fora de casa na 11ª rodada da Série B. Além disso, o Gigante da Colina tinha a missão de frear o embalo de um dos favoritos na briga pelo acesso. Em um jogo pouco movimentado, as duas equipes não saíram do empate, e o resultado manteve o tabu vascaíno contra a equipe coxa-branca.
Coritiba x Vasco – O jogo no Couto
As duas equipes saíram do 0 x 0 graças aos seus centroavantes. De um modo geral, foi um jogo de poucas chances para ambas, houve apenas sete finalizações certas durante todo o jogo. O primeiro gol da partida saiu dos pés de Germán Cano. O argentino recebeu na pequena área e marcou logo na sua primeira finalização, aos 9’ do segundo tempo. Como tem se tornado rotina, Cano alcançou mais uma marca.
Germán Cano atingiu mais uma marca no Vasco. Com o gol contra o Coritiba iguala Silvio Parodi, paraguaio que possuía a marca de ser o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do Vasco. Agora ambos tem 37 gols, e dividem o segundo lugar no ranking.#trVasco #CFCxVAS #Cano pic.twitter.com/LLXPrwZUj4
— Nayra Antunes (@nayraantunes) July 14, 2021
Seis minutos depois, o artilheiro viu os donos da casa empatarem. A equipe do técnico Gustavo Morínigo puxou um contra-ataque e Léo Gamalho apareceu para cabecear e descontar para o Coxa. Foi o quinto gol do atacante na Série B. Dessa forma, terminou tudo igual no Couto Pereira, 1 x 1.
Foi o segundo empate do Vasco na Série B, mais uma vez fora de casa. O time de Marcelo Cabo já somou cinco pontos na casa dos rivais nesse campeonato. Por sua vez, o Coritiba segue invicto dentro de casa, e o resultado mantém o time na 2ª posição com 21 pontos.
Embora o empate soe frustrante para o Vasco, a equipe se mantém de pé na sequência dura que vem enfrentando. O time jogou contra duas equipes do G4 nas últimas rodadas, Sampaio Corrêa e Coritiba, e não foi derrotado. São adversários diretos na briga pelo acesso. Por outro lado, vale lembrar que o time carioca interrompeu sua sequência de vitórias, pois tinha vencido os dois últimos jogos.
O G4 escapou por pouco
A vitória parcial do Vasco com o gol de Cano colocava o time pela primeira vez no G4. Mas a equipe permitiu o empate do Coritiba e ficou na 6ª posição com 17 pontos. Dois pontos separam os Cruz-Maltinos do grupo dos quatro primeiros. Entretanto, o resultado do jogo não é nada incomum. Para a equipe carioca, jogar contra o Coritiba não tem sido fácil, pelo menos nos últimos sete anos. Há muito tempo o Gigante da Colina não sabe o que é vencer o Coxa.
O Coritiba mantém o tabu. O Vasco não vence o Coxa há 7 anos. A última vitória do time da colina sobre os paranaenses foi em agosto de 2013 pela série A.
A última vitória no Couto Pereira foi há 8 anos, em novembro de 2012, também pela Série A.#trVasco #oVasco #CFCxVAS #SerieB pic.twitter.com/ZSNcN6l5pg— Nayra Antunes (@nayraantunes) July 14, 2021
Para encerrar essa sequência contra times do G4, o Vasco recebe o líder da Série B, o Náutico, na próxima rodada. As equipes se enfrentam neste domingo (18), às 16h (horário de Brasília), em São Januário. Enquanto o Coritiba vai ao Maranhão duelar contra o Sampaio Corrêa nesta sexta-feira (16).
Foto destaque: Divulgação/Rafael Ribeiro/Vasco